Pages
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
11 de Novembro... Viva!!
Somos independentes
Um país livre e valente
Viva o 11 de Novembro
Independência, até ao dia presente!
Era bom!
Ganhamos independência, desfizemo-nos do colono, esquecemo-nos de libertar nossas mentes também, essas que permaneceram fiéis e debaixo da ignorância, permitindo-nos destruir logo a seguir postes de luz, placas de identificação de ruas, sinais de trânsito e o resto do patrimônio público, acreditando que destruiriamos com isso a lembrança do colonialismo, esquecemo-nos que este seria então agora nosso patrimônio, quebrando aqui e ali, mas conscientes ou não que nunca fariamos igual ou melhor, esquecemo-nos de usurfruir... E no meio de tudo, viva o povo, que deitou abaixo o que podia , e pouco há que se aproveite. (1975-1989)
Somos uns país independente e ainda assim dependente de empresas distribuidoras de electricidade e água que nos dão o que "achamos" que temos direito, quando bem lhes apetece. Somos independentes, dependendo de uma cunha para um bom ou mesmo um emprego regular. Somos independentes, dependendo de um sistema de saúde pública mísero, que deste só se livra e é independente quem pode pagar, pagando caro para morrer numa clínica privada. Somos independentes, dependendo de uma economia, que todos os dias nos faz pensar no dia de amanhã. Somos independentes, dependendo de um sistema de educação, que dizem este ser já melhorado. Somos (in)dependentes ... E independentemente disso, recuso-me a continuar, não quero chegar na democracia, na liberdade de expressão, na síndrome de Willie Lynch e no resto da nossa independência.
Somos independentes, claro que somos, só não descobrimos ainda em quê! Deixa lá que em 61 foi pior, no entanto, Viva o 11 de Novembro.
//Verdade mesmo, apoderaram-se das minhas teclas, a sério, isto não foi escrito por mim//:\
T!ka
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Netsurfers - Geração Intantáneamente Culta
Hoje vou escrever sobre uma geração cheia de "conhecimento", a geração de Netsurfers.
Sem me vangloriar, feliz e ao mesmo tempo infelizmente, faço parte desta geração, a geração que tudo sabe, tudo conhece, porque tudo procura, pesquisa e encontra, enfim, tudo Googla.
Não somos uma geração apaixonada por leitura, portanto dispensamos mestres mudos, tudo sabemos porque temos sempre a mão instrumentos que nos tornam cultos imediatamente (Refiro-me à Netbooks, Laptops, Handsets, Tablets, etc*), quando ligados a Internet, claro.
Graças a ferramentas como o Google, Wikipédia, Yahoo!Search e outros sites de pesquisa, temos conhecimento sobre muita coisa (excepto os casos em que sabemos muito à proposito de algo por uma semana, devido a horas de pesquisa intensa, e passado um mês não nos lembramos mais da conversa).
Nós os Netsurfers, apesar de sabermos quase tudo, não somos necessáriamente geeks, somos uma geração sociável - conhecemos e fazemos parte de várias redes sociais. Somos uma geração interactiva - temos webcam e compramos online. Somos uma geração com cultura - fazemos downloads, temos Youtube, Metacafe e tal. Somos uma geração poliglota - temos dicionários eficazes. Sabemos quem são os d'hoje e quem foram os d'ontem - dispensamos a História e a Antropologia. Conhecemos todos os lugares e sabemos lá chegar - temos Google Maps e todas as direcções.
Dizem-nos sem essência**? Mas quem precisa de essência quando se tem tecnologia?!
Com todo o prazer, apresentamo-nos, não somos seres cybernéticos, somos gente, somos os Netsurfers.
(*) P'ra quem ainda não tinha percebido, felizmente o DESliguei!!! também é p'rós lerdos!!
(**) L, um recadinho do DESliguei!!! com carinho.
//Vão me desculpar, mas hoje estou mesmo desligada, perdi-me a meio do percurso, a ideia era criticar, acho eu!!// :\
T!ka
domingo, 30 de outubro de 2011
Reflexões Atiradas P'ró Lixo VII
"Em miúda sempre temi crescer, porque sempre pensava assim:«Quem cresce, envelhece. Quem envelhece morre.»
Hoje temo crescer, porém conformada penso:
«Crescer é relativo. Envelhecer é estado de espírito. Morrer é inevitável»"
T!ka
"Você que fazer alguém desistir de algo que esta pessoa queira muito, mas que nada tenha haver com ela? Motive-a a seguir em frente, que cedo ou tarde, ela aprenderá e desistirá por sí mesma. Isto resulta na perfeição!"
T!ka
"Os pais deviam ser mais sinceros com os filhos, ao falarem com relação ao Pai Natal, à Fada do Dentes e ao Coelhinho da Páscoa. Por exemplo no caso do Pai Natal, a falta de abertura por parte dos pais, faz com qua as crianças confundam o Bom Velhinho com o Sport Billy"
T!ka (//Isto nunca deveria ter saído do lixo//:\)
"Procuram pela essência da nossa geração? Melhor esquecer, vendê-mo-la a geração passada, para das mãos dela comprar-mos tecnologia."
Miss Lacrymosa (a.k.a Leilinha)
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Ela... A Vida!!
A Vida acontece num pingo, numa sílaba
Numa conversa desesperada
Do múrmurio à explosão maldita
Acontece num impulso, ao respirar
Numa gargalhada, num acordar
Acontece de mil maneiras
Na forma do dia, na hora da forma
Com e sem brincadeiras
A Vida acontece num grito sofrido
No aperto sentido, no choro profundo
Num coro, num mundo
Esta, a Vida...
Que acontece, que vive, vivida
A Vida, a Vida
A mesma contada e cantada
Na estrofe da letra, partida e repartida
Por Mim, por Vós, direi - por Nós
A Vida, que acontece hoje
Num tempo atroz
Aconteceu ontem, e quem sabe depois...
Bonita, com Vida
Mentida, seguida, sofrida
Acontece num sorriso
Num olhar, no despertar d'outra Vida
Da nascença feliz a infância falída
Num livro, num tilintar...
No balançar do barco levado neste mar... a Vida!
//Daqui a dias ainda penso que posso escrever uma Bossa// :\
T!ka
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Há Vida... Nas Redes Sociais!!!
Febre, febre, febre... Só pode ser isto que se tem passado - não vou dizer, recentemente, porque isto já vem a acontecer a algum tempo. Mas só posso pensar que isto seja uma febre trazida por outras febres, as redes sociais.
Realmente, há vida nas redes sociais, tanta vida que mal abro o Facebook (Um grande consultório) consigo saber da vida de metade da minha lista de contactos. E o Twitter, Orkut e amigos também não ficam atrás. Não posso agradecer as redes socias pela fofoca fornecida à borla, agradeço antes aos seus usuários que fornecem informação mais que necessária, aposentando muito jornalista metido a detective, e até os próprios detectives em sí.
Mas a questão aprofunda-se no seguinte, porque cargas d'água vou eu (e o mundo) querer saber que você acordou as 9h, que está a mesa, vai comer uma omeleta feita por sí e está atrasado(a) para sei lá aonde? Ou então, que hoje está muito cansado(a), só lhe apetece dormir (a próposito, não me parece que seja verdade, porque você ainda tem tempo de postar isso) e ainda assim tem ou não um convite para sair e está indeciso(a) (e ainda pergunta se as pessoas acham que deva ir) ? Ou melhor ainda, que você quer sair à procura de uma esquina onde vendam gelados de múcua, porque está com uma ressaca maluca, sente a cabeça pesada, e é isso que lhe apetece, porque a noite anterior se transformou num dia pesado, e ainda pergunta quem lhe pode indicar um lugar (Sinceramente, eu acho que um hangover de verdade, o(a) impederia de abrir os olhos e ir postar isso)?
Que mania absurda é esta, de postar toda, ou melhor, grande parte de sua vida nas redes sóciais? Ninguém quer saber se você agora vai sair, comer ou dormir! Ou então, já que já se habituou, não se esqueça de postar também suas visitas a casa de banho, com direito a relato e tudo bem detalhado e já agora relate também quando for p'ra cama com alguém, sem esquecer de postar o número de orgasmos.
E isso ainda não é nada perto das frases como "Bem me tinham dito, os homens são todos iguais" rematando com um "Novamente Solteira", ou a versão masculina "Antes só que mal acompanhado, solteirissímo da Silva". Mas quem é o ser vivente sem vida, que você pensa que parou de viver a espera de ler isso um dia? Sinceramente, acho que tem havido uma pequena confusão por parte das pessoas, as redes sóciais como o Facebook não são consultores amorosos, não fazem o papel da melhor amiga ou da vizinha Joaquina (Aquela a quem se corre a pedir conselhos) e não, não são transmissores de recados. A menos que sejam e ninguém me tenha dito nada.
Quer que certa pessoa saiba que você não gostou de algo que lhe foi dito ou feito? Se você se lembrar do velho e bom SMS, use-o, o resto do mundo não precisa de saber do vosso problema. Quer desabafar o mal que alguém lhe fez, chame o Fulano, o Cicrano e o Beltrano e desabafe, que mais ninguém deve saber. Agora, se quizer gritar aos 4 ventos que você está Solteiro(a), vá a Dstv e peça para adicionar uma propaganda na Globo, tipo "Fulano(a) de Tal, agora, Solteiro(a)", ou continue mesmo no Facebook, no Twitter e no resto.
Já faz tempo que tenho lidado com isso, e há algum tempo que tenho me segurado para não postar sobre isso no blog, lembrando que já fiz muito comentário desagrádavel a custa disso.
Portanto só para finalizar, essa cena é toda muito bonita e tal, mas vamos fingir que temos cenas mais importantes a fazer, e que quase não nos sobra tempo para tanta parvoíce!!
//Eheheheheh, agora como se nada fosse vou fazer uma auto análise, porque o que bate mesmo é criticar os outros sem mostrar uma atitude diferente// :\
T!ka
Realmente, há vida nas redes sociais, tanta vida que mal abro o Facebook (Um grande consultório) consigo saber da vida de metade da minha lista de contactos. E o Twitter, Orkut e amigos também não ficam atrás. Não posso agradecer as redes socias pela fofoca fornecida à borla, agradeço antes aos seus usuários que fornecem informação mais que necessária, aposentando muito jornalista metido a detective, e até os próprios detectives em sí.
Mas a questão aprofunda-se no seguinte, porque cargas d'água vou eu (e o mundo) querer saber que você acordou as 9h, que está a mesa, vai comer uma omeleta feita por sí e está atrasado(a) para sei lá aonde? Ou então, que hoje está muito cansado(a), só lhe apetece dormir (a próposito, não me parece que seja verdade, porque você ainda tem tempo de postar isso) e ainda assim tem ou não um convite para sair e está indeciso(a) (e ainda pergunta se as pessoas acham que deva ir) ? Ou melhor ainda, que você quer sair à procura de uma esquina onde vendam gelados de múcua, porque está com uma ressaca maluca, sente a cabeça pesada, e é isso que lhe apetece, porque a noite anterior se transformou num dia pesado, e ainda pergunta quem lhe pode indicar um lugar (Sinceramente, eu acho que um hangover de verdade, o(a) impederia de abrir os olhos e ir postar isso)?
Que mania absurda é esta, de postar toda, ou melhor, grande parte de sua vida nas redes sóciais? Ninguém quer saber se você agora vai sair, comer ou dormir! Ou então, já que já se habituou, não se esqueça de postar também suas visitas a casa de banho, com direito a relato e tudo bem detalhado e já agora relate também quando for p'ra cama com alguém, sem esquecer de postar o número de orgasmos.
E isso ainda não é nada perto das frases como "Bem me tinham dito, os homens são todos iguais" rematando com um "Novamente Solteira", ou a versão masculina "Antes só que mal acompanhado, solteirissímo da Silva". Mas quem é o ser vivente sem vida, que você pensa que parou de viver a espera de ler isso um dia? Sinceramente, acho que tem havido uma pequena confusão por parte das pessoas, as redes sóciais como o Facebook não são consultores amorosos, não fazem o papel da melhor amiga ou da vizinha Joaquina (Aquela a quem se corre a pedir conselhos) e não, não são transmissores de recados. A menos que sejam e ninguém me tenha dito nada.
Quer que certa pessoa saiba que você não gostou de algo que lhe foi dito ou feito? Se você se lembrar do velho e bom SMS, use-o, o resto do mundo não precisa de saber do vosso problema. Quer desabafar o mal que alguém lhe fez, chame o Fulano, o Cicrano e o Beltrano e desabafe, que mais ninguém deve saber. Agora, se quizer gritar aos 4 ventos que você está Solteiro(a), vá a Dstv e peça para adicionar uma propaganda na Globo, tipo "Fulano(a) de Tal, agora, Solteiro(a)", ou continue mesmo no Facebook, no Twitter e no resto.
Já faz tempo que tenho lidado com isso, e há algum tempo que tenho me segurado para não postar sobre isso no blog, lembrando que já fiz muito comentário desagrádavel a custa disso.
Portanto só para finalizar, essa cena é toda muito bonita e tal, mas vamos fingir que temos cenas mais importantes a fazer, e que quase não nos sobra tempo para tanta parvoíce!!
//Eheheheheh, agora como se nada fosse vou fazer uma auto análise, porque o que bate mesmo é criticar os outros sem mostrar uma atitude diferente// :\
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)