Pages

Mostrar mensagens com a etiqueta Animais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Animais. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cão Pequeno = Caniche

Não sei se o título deste post transmitiu o efeito desejado, mas a ideia basicamente é  mesmo denegrir e apontar vivamente a nossa ignorância.

Não é obrigatório que conheçamos todas as raças de cães, mas já que gostamos de adopta-los, não custa nada nos informamos mais sobre o que temos em casa.

Um dos nossos erros mais comuns é achar que qualquer cão pequeno e peludo é caniche, em outras palavras, em Angola um Spaniel japonês, um Yorkshire Terrier, um Puli ou um Spitz são exactamente a mesma coisa. Pouco nos informamos sobre as raças e o tipo de vida à que se adaptam  e depois queremos questionar e especular sobre a duração dos pobres animais.

Outra coisa que fazemos bem, é inventar nomes p'rá raças já existentes, como é o caso de "Bull Bulli" que é na verdade Bull Mastiff. Mas quem há de se importar?!

Mas isso ainda não é tudo, a parte engraçada  é quando nos perguntam a raça do cão, e nós com todo o orgulho do mundo respondemos "É cruzamento de X com Y", sem saber que o dito cruzamento de X com Y, faz da cria um... - quem arrisca?- Rafeiro. Pois é, o cruzamento de duas raças diferentes origina Rafeiros, que ao contrário do que se pensa não tem nada haver com a aparência do cão e sim com a perda do pedigree. E já caindo na vertente da aparência, é seguindo esta leva que chamamos muitas das vezes de rafeiro à um Braco também chamado Perdigueiro (pode ser Português, Francês, Alemão ou Inglês), conhecidos por serem cães de caça.

Não que este post vá mudar a vida d'alguém, só queria salientar que até os animais nós estamos a estereotipar!!!  


//Não me resta muito, "só queria salientar" que a bosta piorou// :\

T!ka

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando um burro fala, o outro... Hey, burros não falam!!!


Pois é, cá estou novamente com mais uma das minhas tristes ideias. E desta vez com um título muito dentro do contexto, já que vou escrever sobre a dificuldade de comunicação que tenho experimentado ultimamente.

Muitas das vezes porque toda gente quer ter a razão para si, outras vezes porque ninguém se quer esquecer do que tem a dizer, a verdade é que tem se tornado cada vez mais complicado comunicar verbalmente.
O problema, é que tem sido difícil cronometrar o tempo de cada pessoa falar durante uma conversa, fazendo com que falem todas ao mesmo tempo.
Estamos a viver tão rápido, que tem custado muito deixar o outro terminar de expressar sua ideia antes que eu comece a minha.

E nem adianta mais  usar o velho ditado do burro (Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas), porque o pessoal despertou, e mal se começa a citar, o "inteligente" de plantão  logo responde: - Dahh!!
 Burros não falam!!!

Pois! Mas quem dera que falassem, assim dariam crédito ao ditado, o que já facilitaria muito na comunicação.
Se continuar como está, mais dias menos dias, para nos entendermos   vamos ter de comunicar na base da SMS ou dos programas de chat como o Messenger e eBuddy, e já dá para imaginar o cenário: 3 pessoas sentadas numa sala enviando-se SMSs entre elas para manter uma conversa... Marvelous!!!


//Já me imagino a usar a fala apenas para saudações, recados, elogios, avisos e outras pequenas coisas do tipo... Conversar mesmo, só por chat!! Uma briga por chat deve ser bem emocionante!!!// :\ 

T!ka

sábado, 3 de abril de 2010

Identidade Canina



Certa vez L contou-me uma cena assim:

"Lá na rua onde morava, por mais engraçado que pareça, o cães da vizinhança tinham os nomes dos vizinhos. O Manel cão do vizinho Tony, era chará do vizinho da rua de trás (Nomes fitícios, não vou estar aqui a expor os vizinhos), a Maria era a vizinha da porta da frente da Olga, a dona da Maria, a cadela, e por aí fora. Eram média de 6 ou 7 cães, a maior parte dos cães da rua, que tinham o nome d'algum vizinho... Era uma festa quando se começavam a chamar pelos nomes, acho que tanto os cães como as pessoas ficavam confundidos acerca de quem estava a ser chamado, a não ser que se chamesse o nome seguido de um assobio, ou da velha e boa forma de chamar cachorro com os beiços esticados, aí ficava tudo esclarecido. Mas isso não é o 'último nó da corda'..."

"A minha (ex) vizinha do lado deu à cadela o nome da amante do marido, Laura..."

Agora, eu me pergunto se a intensão da vizinha é criar a dita cadela para odia-la no lugar da outra Laura, visto que vai sempre se lembrar da outra quando a chamar, ou se afeiçoar a cadela para ser mais fácil de aceitar a rival???...
E voltando aos vizinhos, seguindo a linha de pensamento acima, teria sido este o método achado para suportar melhor o vizinho, afeiçoando-se aos bichos com os mesmos nomes...???

//Particularmente falando, se fosse comigo, não sei se o efeito seria positivo// :\

T!ka

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa - Como o Coelho e os Ovos de Chocolate se associaram a Morte e Ressureição de Cristo?



Aproveitando a época, e já que a Páscoa se aproxima, decidi escrever algo que de certa forma faz-me confusão , desde que comecei a perceber o verdadeiro sentido da Páscoa: A associação do coelho e dos ovos de chocolate à essa comemoração Judáica-Cristã.

Antes de tudo, vou começar por dar um breve background do que é a Páscoa. Nos tempos mais remotos, segundo o Velho Testamento, a Páscoa era a comemoração do fim da colheita, ou seja, o povo de Deus comemorava o sucesso da colheita que havia feito. Após a libertação e fuga do Egipto, a Páscoa passou a ter outro significado, significando então a Saída do Povo de Deus do Egipto. Essa é a Páscoa que o povo Judeu comemora até hoje, chamada Pêssach e que Jesus também comemorou. Depois de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento, a Páscoa passou a ser a comemoração da Morte e Ressureição de Jesus Cristo.

Fazendo (agora) uma ideia do significado da Páscoa, me pergunto, aonde é que o coelho e o chocolate, ou melhor ovos de chocolate, entram no meio disso?!!
Segundo algumas explicações, a Páscoa como comemoração da morte e ressureição de Cristo, significa Vida - Continuação/Continuidade da Vida, e existe animal melhor do que o coelho para representar a continuidade da vida?? (Já que este é conhecido pela grande capacidade de procriação). Aí também entra a explicação para o ovo, significando este também Vida. Mas, e quanto ao chocolate?? Particularmente ainda não encontrei explicação aparente...

Apesar de conhecidas tais explicações, na minha opnião, a Páscoa do coelho e dos ovos de chocolate comemorada actualmente, não é senão a comercialização de uma data de comemoração Judáica - Cristã, assim como tem acontecido com o Natal, associando um consumismo moderno a uma festa de significado nobre, aonde o Ovo de Chocolate tornou-se mais importante e simbólico que o discernimento do Corpo de Cristo.


T!ka