Não é obrigatório que conheçamos todas as raças de cães, mas já que gostamos de adopta-los, não custa nada nos informamos mais sobre o que temos em casa.
Um dos nossos erros mais comuns é achar que qualquer cão pequeno e peludo é caniche, em outras palavras, em Angola um Spaniel japonês, um Yorkshire Terrier, um Puli ou um Spitz são exactamente a mesma coisa. Pouco nos informamos sobre as raças e o tipo de vida à que se adaptam e depois queremos questionar e especular sobre a duração dos pobres animais.
Outra coisa que fazemos bem, é inventar nomes p'rá raças já existentes, como é o caso de "Bull Bulli" que é na verdade Bull Mastiff. Mas quem há de se importar?!
Mas isso ainda não é tudo, a parte engraçada é quando nos perguntam a raça do cão, e nós com todo o orgulho do mundo respondemos "É cruzamento de X com Y", sem saber que o dito cruzamento de X com Y, faz da cria um... - quem arrisca?- Rafeiro. Pois é, o cruzamento de duas raças diferentes origina Rafeiros, que ao contrário do que se pensa não tem nada haver com a aparência do cão e sim com a perda do pedigree. E já caindo na vertente da aparência, é seguindo esta leva que chamamos muitas das vezes de rafeiro à um Braco também chamado Perdigueiro (pode ser Português, Francês, Alemão ou Inglês), conhecidos por serem cães de caça.
Não que este post vá mudar a vida d'alguém, só queria salientar que até os animais nós estamos a estereotipar!!!
//Não me resta muito, "só queria salientar" que a bosta piorou// :\
T!ka


