O DESliguei!!! deseja a todos um Natal super desligado mesmo.
Por favor, faça uso da bebida destinada a essa época festiva e desligue-se...!! (É que até o Pai Natal vai faze-lo).
Caso acorde antes do dia 31, fique já a saber que eu só volto aqui p'ró ano.
E já agora, este blog sem graça deseja-lhe também um Feliz Ano Novo, ligue-se um coxe em 2011.
T!ka
//...Bem sóbria ainda// :\
Pages
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Crise Financeira? No Natal?
Com o custo de vida à subir, e apesar de haver mais opção de consumo p'rá esta época, mais cedo ou mais tarde comprar na época natalícia será um bom exemplo de oportunidade de custo (Se é que já não é!), vamos ter de abdicar de certos luxos e mimos, se quisermos ter outros. E isso também não é o fim do mundo, já que numa de adquirir a tradição ocidental de comemorar o natal acabamos por misturar culturas, prova disso é querermos ter à mesa o Bolo Rei e o Panetoni, o Bacalhau e o Peru, os frutos secos e os bombons e chocolates, e afinal de contas ficamos sem saber se o doce que simboliza o Natal é um ou outro, se a ceia é celebrada com um ou outro, e por aí em diante...
É verdade que hoje há uma maior capacidade de aquisição e maior diversidade, uma disponibilidade no mercado de um mar de opções que não havia outrora, mas também não nos vamos assustar e querer carregar com tudo, porque ainda há um Janeiro depois de Dezembro.
//Poupar no Natal??? ...Espero que este blog melhore p'ró ano!!!// :\
T!ka
quarta-feira, 5 de maio de 2010
A Nacionalidade Do Pai Natal
Apesar da época Natalícia ainda estar longe, decidi desligar aqui essa ideia para dar tempo de se decidir o quanto antes, e a decisão em questão é sobre a nacionalidade do Pai Natal, que de tanto se especular, estou quase crente de que ele seja Esquimó (e os anões, uns esquimószinhos menores que ele).
Se se for rebuscar a história do Pai Natal vai se chegar a São Nicolau, que era meio Turco, homem abastado e bondoso, conhecido em seu tempo pelo conto de que tivera livrado 3 irmãs da prostituição a que lhes era sujeitada pelo pai devido a sua pobreza, doando um saco com ouro à cada uma delas, para que usassem como dote em idade de casar, às escondidas pela chaminé, aonde estas secavam as meias, conhecido também por ter doado toda a sua riqueza aos pobres e ter sido Bispo (Além de lhe terem atribuído muitos milagres).
Depois de ter sido levado para a América, portanto americanizado (Trocou de nome inclusive), e vestido pela Coca-cola tomando a forma do Bom Velhinho, foi-lhe atribuída a residência no Polo Norte, onde contratou pequenos seres para que construíssem durante o verão, os brinquedos que seriam distribuídos às crianças no Natal, tais seres que eu desconfio seriamente que sejam Esquimós...
Mas controversa a isso tudo, há uma lenda Russa, que conta que o Pai Natal é o quarto Rei Mago, que conduzia na estepe um trenó puxado por Renas, cheio de brinquedos, que se perdeu. Ele desistiu de procurar pelo menino Jesus e passou a distribuir os presentes a todas as crianças que encontrava no seu caminho. Portanto isso atribui a nacionalidade Israelita ao Pai Natal.
... E a esta altura estando eu já muito confusa sobre este assunto, só posso concluir que o Pai Natal tem Multi Nacionalidades (Isso existe???), já que reparei que não encontro a nacionalidade doHomem do Saco, Oops, Pai Natal.
// ...É só bosta mesmo...!!!// :\
// Isto é vingança, até hoje estou a espera do piano de cauda, e não foi por falta de bom comportamento!// :\
T!ka
Se se for rebuscar a história do Pai Natal vai se chegar a São Nicolau, que era meio Turco, homem abastado e bondoso, conhecido em seu tempo pelo conto de que tivera livrado 3 irmãs da prostituição a que lhes era sujeitada pelo pai devido a sua pobreza, doando um saco com ouro à cada uma delas, para que usassem como dote em idade de casar, às escondidas pela chaminé, aonde estas secavam as meias, conhecido também por ter doado toda a sua riqueza aos pobres e ter sido Bispo (Além de lhe terem atribuído muitos milagres).
Depois de ter sido levado para a América, portanto americanizado (Trocou de nome inclusive), e vestido pela Coca-cola tomando a forma do Bom Velhinho, foi-lhe atribuída a residência no Polo Norte, onde contratou pequenos seres para que construíssem durante o verão, os brinquedos que seriam distribuídos às crianças no Natal, tais seres que eu desconfio seriamente que sejam Esquimós...
Mas controversa a isso tudo, há uma lenda Russa, que conta que o Pai Natal é o quarto Rei Mago, que conduzia na estepe um trenó puxado por Renas, cheio de brinquedos, que se perdeu. Ele desistiu de procurar pelo menino Jesus e passou a distribuir os presentes a todas as crianças que encontrava no seu caminho. Portanto isso atribui a nacionalidade Israelita ao Pai Natal.
... E a esta altura estando eu já muito confusa sobre este assunto, só posso concluir que o Pai Natal tem Multi Nacionalidades (Isso existe???), já que reparei que não encontro a nacionalidade do
// ...É só bosta mesmo...!!!// :\
// Isto é vingança, até hoje estou a espera do piano de cauda, e não foi por falta de bom comportamento!// :\
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)