Febre, febre, febre... Só pode ser isto que se tem passado - não vou dizer, recentemente, porque isto já vem a acontecer a algum tempo. Mas só posso pensar que isto seja uma febre trazida por outras febres, as redes sociais.
Realmente, há vida nas redes sociais, tanta vida que mal abro o Facebook (Um grande consultório) consigo saber da vida de metade da minha lista de contactos. E o Twitter, Orkut e amigos também não ficam atrás. Não posso agradecer as redes socias pela fofoca fornecida à borla, agradeço antes aos seus usuários que fornecem informação mais que necessária, aposentando muito jornalista metido a detective, e até os próprios detectives em sí.
Mas a questão aprofunda-se no seguinte, porque cargas d'água vou eu (e o mundo) querer saber que você acordou as 9h, que está a mesa, vai comer uma omeleta feita por sí e está atrasado(a) para sei lá aonde? Ou então, que hoje está muito cansado(a), só lhe apetece dormir (a próposito, não me parece que seja verdade, porque você ainda tem tempo de postar isso) e ainda assim tem ou não um convite para sair e está indeciso(a) (e ainda pergunta se as pessoas acham que deva ir) ? Ou melhor ainda, que você quer sair à procura de uma esquina onde vendam gelados de múcua, porque está com uma ressaca maluca, sente a cabeça pesada, e é isso que lhe apetece, porque a noite anterior se transformou num dia pesado, e ainda pergunta quem lhe pode indicar um lugar (Sinceramente, eu acho que um hangover de verdade, o(a) impederia de abrir os olhos e ir postar isso)?
Que mania absurda é esta, de postar toda, ou melhor, grande parte de sua vida nas redes sóciais? Ninguém quer saber se você agora vai sair, comer ou dormir! Ou então, já que já se habituou, não se esqueça de postar também suas visitas a casa de banho, com direito a relato e tudo bem detalhado e já agora relate também quando for p'ra cama com alguém, sem esquecer de postar o número de orgasmos.
E isso ainda não é nada perto das frases como "Bem me tinham dito, os homens são todos iguais" rematando com um "Novamente Solteira", ou a versão masculina "Antes só que mal acompanhado, solteirissímo da Silva". Mas quem é o ser vivente sem vida, que você pensa que parou de viver a espera de ler isso um dia? Sinceramente, acho que tem havido uma pequena confusão por parte das pessoas, as redes sóciais como o Facebook não são consultores amorosos, não fazem o papel da melhor amiga ou da vizinha Joaquina (Aquela a quem se corre a pedir conselhos) e não, não são transmissores de recados. A menos que sejam e ninguém me tenha dito nada.
Quer que certa pessoa saiba que você não gostou de algo que lhe foi dito ou feito? Se você se lembrar do velho e bom SMS, use-o, o resto do mundo não precisa de saber do vosso problema. Quer desabafar o mal que alguém lhe fez, chame o Fulano, o Cicrano e o Beltrano e desabafe, que mais ninguém deve saber. Agora, se quizer gritar aos 4 ventos que você está Solteiro(a), vá a Dstv e peça para adicionar uma propaganda na Globo, tipo "Fulano(a) de Tal, agora, Solteiro(a)", ou continue mesmo no Facebook, no Twitter e no resto.
Já faz tempo que tenho lidado com isso, e há algum tempo que tenho me segurado para não postar sobre isso no blog, lembrando que já fiz muito comentário desagrádavel a custa disso.
Portanto só para finalizar, essa cena é toda muito bonita e tal, mas vamos fingir que temos cenas mais importantes a fazer, e que quase não nos sobra tempo para tanta parvoíce!!
//Eheheheheh, agora como se nada fosse vou fazer uma auto análise, porque o que bate mesmo é criticar os outros sem mostrar uma atitude diferente// :\
T!ka
Pages
Mostrar mensagens com a etiqueta Teorias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teorias. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
domingo, 23 de maio de 2010
Estar Informado É Coisa De... Motorista De Táxi
De volta depois de certa ausência, trago novas ideias por desligar (Ideias novas, mas nada frescas), e a ideia eleita desta vez é sobre os seres mais informados da sociedade - os Motoristas de Táxi.
Durante uma longa e aprofundada pesquisa (Como se p'ra mim, isso fosse possível!), consegui perceber que nem os órgãos de informação social são tão informados como os motoristas de táxi, apesar destes (os primeiros) contribuírem muito para a grande massa de informação acarretada por estes últimos. Mas como já disse acima, durante esta pesquisa, reparei que um motorista de táxi quando não está a exercer sua função, está n'algum ponto de táxi precisamente a ler o jornal ou a ouvir rádio, informando-se, ou debatendo com seus colegas assuntos da actualidade, numa troca de informação, portanto informando-se.
Mas isso não é tudo, durante o desempenho de sua função, o motorista de táxi, dependendo do tamanho da jornada, obtém muito mais informação do cliente, numa barganha de informação, mostrando ser mais eficiente que uma vizinha fofoqueira do lado e que um barman (sem ofensas, claro!), aconselhando e trocando experiências (geralmente vividas por outro cliente), mostrando seu tamanho grau de conhecimento de causa.
Posso portanto concluir que ser ou estar informado é coisa de motorista de táxi, visto que eles não se limitam a saber apenas sobre as actuais condições climáticas, política, religião, desporto, actualidades e tudo mais a nível mundial, como também sabem sobre a vida de não pouca gente (contada pela própria gente) quiçá mais alguma coisa... Tem dúvida sobre algum assunto? Pergunte a um motorista de táxi e terá sua resposta!!
//Com todo o respeito e admiração que tenho por esta profissão, já que estes sim são LIGADOS!// :\
//A ausência não alterou a bosta que se posta nesse blog, deveu-se apenas a uma actividade extra - é que como estudo de vez em quando, de vez em quando também faço exames...// :\
T!ka
segunda-feira, 29 de março de 2010
Nobre Maçã!!

Há dias estive a pensar, se nós temos uma mente criativa, ou uma mente baralhada???... Vou desfazer em miúdos, nós criamos ou misturamos tudo e achamos que criamos algo?! Daí apartiu a ideia de expor aqui no DESliguei!!! uma das muitas ideias da nossa estranha mente criativa: A Maçã da Árvore do Jardim do Éden.
Ando há anos a procura na Bíblia da parte em que diz que o Fruto da Ciência do Bem e do Mal era uma Maçã. Estranho, porque o único livro da Bíblia que explica bem o que se passou no Jardim do Éden é o Génesis, e lá não se lê nada sobre a dita maçã. Pergunto-me então, se a "Maçã do jardim do Éden" não foi obra de uma mente baralhadamente criativa que decidiu introduzir a maçã da Teoria da Gravidade de Isaac Newton no Jardim do Éden?!!
Outra teoria ligada a esta nobre maçã do Jardim do Éden, que não vou aprofundar, é de que tratava-se de uma maçã, porque dividida ao meio, assemelha-se ao orgão genital feminino. Que ideia estapafúrdia!!!
Só tenho um coisa a dizer as mentes baralhadamente desclarecidas que concordam com isso, a Eva andava nua...
Se é que é preciso dizer mais alguma coisa...
Só lamento que do jeito que isso anda, com a mania do pode e não pode, tem "religioso" que já não come maçã há anos. Eu cá aprecio-as e bem, dizem que faz bem a celulite...
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)