Pages

Mostrar mensagens com a etiqueta Imagis Di Makas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Imagis Di Makas. Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de março de 2011

Criolo Luso I

E ínicia aqui a série que citei mais cedo, salientando o tal do "Criolo Luso" :
Isso deve ser a forma certa de escrever "espaço ampliado"
Vendo assim ninguém diz!!
Foi directo e especifico, isso foi dirigido ao Ô quem
E como se as falhas no Português não fossem suficientes...:

...
Talvez "baig" seja o mesmo que Bike
Nomes parecidos aos de comida

*Continua...

T!ka

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Tristeza De Camões

Primeiramente, antes de mais nada, queria me desculpar e dizer que, apesar de continuar a concordar com o que escrevi em Nós É "Curto" E Nós Fala Bom "Pretoguês", tenho que reconhecer que afinal não estamos assim tão mal da Língua. Pelo menos ainda tem servido p'ra comunicar... E feliz ou infelizmente não somos os únicos com dificulades a desdobrar o tal do Português...

Parece que até os donos da Língua têm concordado connosco quanto a dificuldade da mesma, já que passeando pelo Google, podem-se encontrar imagens  como estas:


(Isto provavelmente é petisco para acompanhar  com serveija,)
(It's all about business!!)
(Por 5 Euros, até nem sai caro...)

Mas como já disse acima, ainda assim não somos os únicos, já que os nossos companheiros de Língua, Sul Americanos, também têm dado o seu contributo, e provas disso são muito mais frequentes no Google que dos anteriores:

(Eu é que não comia nem bebia isso, nem que me obrigassem!!)

(Lá isso é verdade!!)
(Põe Felisidade nisso!!!)
(...)
Acredito que Pedro Álvares Cabral, não fazia idéia no que se transformaria a sua Língua quando desembarcou naquela costa, mas pelo menos ainda há perdão, criolo é permitido à quem adquire Língua estrangeira... Quanto ao nossos queridos Lusitanos, que decepção têm causado ao pobre Luís, que das tantas letras que estudou, com maestria escreveu Os Lusíadas, tanto fez pela Língua, hoje deve estar numa tristeza só, a ver no que esta se transformou... Pobre Camões!!!


//Toda gente sabe que tenho falta do que fazer, então não há espanto...?!!// :\

T!ka

||INICIANDO AGORA A SÉRIE "CRIOLO LUSO"||

domingo, 7 de novembro de 2010

Vícios II



... Acontece quando se tem mais do que um vício... E aquele velho probleminha em gerir os mesmos!!!


//... nada a declarar!!// :\

T!ka

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Finalmente...


Finalmente foi inventado a... o... (Que nome tem isso???).
Pronto, fico-me pelo nome de PPHP (Porta Papel Higiénico Portátil).
Felizmente, alguém pensou em inventar algo realmente útil...!!


// Fiquem descansados, isso é Multi-uso// :\

T!ka