Sol, mar e calor
Do Verão sai a cor
E a beleza de cada flor...
Que não saiba disso a Primavera,
À qual é atribuída esta proeza
De colorir sua estação
E acalentar todo o coração
Que do Inverno não teve noção,
E congelou por falta de perdão...
Este também desconhecia o Outono,
Quando fez sofrer seu dono
Ao se perder de amores numa (anterior) estação...
E foi só mais um... amor de Verão.
// Culpa do NEREIDA que começou com esta mania dos poemas pá!! Até já me quero comparar à Camões!!// :\\
T!ka
Pages
quarta-feira, 22 de junho de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Chupar, Lamber... Tomar, Comer
Para as mentes poluídas, façam o favor de devolver estes olhos às respectivas órbitas porque isso até me deixa constragida, é óbvio que também não tem nada haver com "isso".
Há anos que as pessoas se têm complicado com a dúvida: "Come-se ou Chupa-se o gelado?"
Segundo a minha experiência como degustadora do doce em questão e no meu humilde conhecimento da Língua Portuguesa, eu diria que "Lambe-se o gelado!" (o que pode ser só o meu caso, claro) e/ou até "Trinca-se o gelado". Aos apologistas de que o certo é chupar o gelado, peço atenção, favor reavaliarem o conceito do verbo Chupar, já que este é também aplicado à pallhinhas, ranho, etc. e talvez não se aplique no caso do gelado. Quanto à comer, é possivel que alguns o façam, mas por serem uma minoria, acho melhor descartar log está opção.
Outra grande dúvida, gira em torno da sopa, do leite e do chá. O que é que se come, bebe ou toma?
Eu sinceramente tanto tomo como como a sopa. Tanto tomo como bebo chá e/ou leite (mas como já disse acima, pode ser que seja só o meu caso), portanto não tenho achado o problema com o uso de ambos os termos, já que bem ou mal, estamos mesmo a practicar a acção.
Verdade é que é só perca de tempo andarmos p'ra aí a atentar p'ra isso, quando a boca que é a real participante da acção nunca se pronunciou a discutir a sua real actividade.
E digo mais, se um cidadão de expressão inglesa vier me dizer que os morangos chupam-se, eu vou automaticamente aceitar, porque pode ser que enquanto nós comemos morangos eles podem perfeitamente Suck (on a) straw|berry.
//Se era p'ra dar nisso, mais valia não ter escrito nada// :\
T!ka
terça-feira, 24 de maio de 2011
Efeitos de 2011, 21º Dia de Maio
" Aos 20 de Maio de 2011, 22h14
Á quem encontrar (se estiver vivo)
Escrevo esta carta num momento de muita ânsia, já que o mundo termina amanhã.
Isto é mais como um testamento, mas temo não ter a quem deixar os meus bens, já que a maioria vai subir comigo amanhã, mas mesmo assim não custa nada tentar.
Só me ocorre mesmo agora que os bens num testamento são direccionados à pessoas especificas, mas como já disse, se a maioria vai subir comigo, volto então a estaca 0, portanto acho que endereçar os ditos bens ao "ti", assim ao encontrar esta carta, a pessoa saberá que se refere a ela, ou melhor, assim quando encontrares esta carta saberás que é p'ra ti.
Á quem encontrar (se estiver vivo)
Escrevo esta carta num momento de muita ânsia, já que o mundo termina amanhã.
Isto é mais como um testamento, mas temo não ter a quem deixar os meus bens, já que a maioria vai subir comigo amanhã, mas mesmo assim não custa nada tentar.
Só me ocorre mesmo agora que os bens num testamento são direccionados à pessoas especificas, mas como já disse, se a maioria vai subir comigo, volto então a estaca 0, portanto acho que endereçar os ditos bens ao "ti", assim ao encontrar esta carta, a pessoa saberá que se refere a ela, ou melhor, assim quando encontrares esta carta saberás que é p'ra ti.
O Tal do Testamento da T!ka
A ti, meu(a) querido(a), deixo o cartão do Banco, que talvez a dada altura já não sirva p'ra nada, por isso nem me preocupo em ceder o código PIN.
A ti, sim a ti, deixo o resto do meu guarda roupa que não vou levar comigo, se algo servir é teu, faz bom proveito.
A ti, ia deixar-te o carro e mais umas cenas, mas acabei de me lembrar que são na verdade bens do meu pai, já que foi ele que pagou por eles, então desculpa lá o mal jeito.
A ti, meu(a) estimado(a), ia deixar-te a joalhada toda, que até valia qualquer coisa, mas como o mundo acaba amanhã, decidi armar-me em Teresa de Calcutá hoje, e andei por aí a distribuir tudo.
A ti, queria deixar a cena mais valiosa que tenho, mas adivinha lá, esta cena é a vida, da qual provalvemente perderei a posse amanhã.
Termino aqui, espero que, ainda que pouco, faças proveito de tudo quanto te tenho dado, não me despeço até um dia, porque quando estiveres a ler isso, o mundo provavelmente já terá acabado, e eu já fui e tu ficaste ('Uó, ná na ná na na, eu fui, tu ficaste, uó!!).
Com todo o apreço,
T!ka "
E depois de carta pronta, o mundo não acaba, pacientemente espero até as 00h de sábado, 21, e lá estou eu preocupada, a tentar recuperar o porta-jóias porque a previsão foi mal calculada.
Mas quem disse que a matemática foi feita p'ra brincar?!, uma conta má feita, e está a vida de um pobre ser humano virada de patas p'ró ar.
No entanto vou guardar a carta p'ra próxima vez, assim fica já pronta só terei de alterar a data e uns poucos pontos.
//A piada do ano foi só entrar p'ra este blog, que perdeu logo a graça// :\
T!ka
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Hoje, Só Verdades!!
... Felizmente temos um dia que enfatiza algo que fazemos todos os dias...
Pois é, começo este post com uma "verdade" em pleno dia "1 das mentiras".
Na verdade, nada mais justo do que enfatizar algo que faz parte do nosso quotidiano, já que grande parte do que é importante na sociedade, tem direito a um dia no calendário para ser comemorado. Com a mentira não é diferente, sem desculpas que no Dia das Mentiras é válido mentir, porque mentira é mentira todos os dias, tal como mulher é mulher todos os dias e não, só no dia 8 de Março, como pai é pai todos os dias e não, só no dia 19 de Março, e por aí vai... Não é nada com que não se conviva diariamente.
Se ainda não deu p'ra perceber aonde quero chegar, sem mais rodéios (até porque, não há cá touros), vou directo ao ponto, quero falar sobre a importância da mentira (este seria o título ideal p'ro post, mas fiquei com medo disso afastar um certo grupo, politicamente correcto, do blog). Sim, importância da mentira, porque se não fosse importante, não teria um dia alusivo a ela - talvéz depois de se notar a importância da mentira se dê mais valor a verdade. Ela é importante por ser uma peça activa no nosso quotidiano, porque ninguém é 100% sincero ou verdadeiro, por mais que tente, o Ser humano é mentiroso, mente por tudo e por nada, mente p'ra enfatizar e mente por omissão, até por gentileza e educação as vezes ele acha necessário mentir - É código de conduta.
Agora, Imagine-se acordar um dia e dizer: - Hoje, só falo verdades!!!. Você toma esta decisão e segue - você decidiu dizer só verdades, então não vale omitir pensamentos, tudo tem de ser dito....
Você chega p'ra sua sogra e:
- P'rá quê depilar esse bigode, porque isso aí não é um busso, já é bigode mesmo, não depile, porque se busso não fosse bom, o organismo não permitiria que crescesse.
P'ró patrão:
- Chefe, eu já ando farto disto, o Sr. é um 0 a esquerda, expressa-se mal, escreve tal qual fala e um gajo tem que andar aqui a corrigir erros inadmissíveis!!
P'ra mulher:
- Oh filha tú és linda, se te dissessem que és parecida a bruxa da tua mãe até seria ofensa!!
P'ró marido:
- P'rá quê que precisas que te faça o almoço, se consegues manter esta pança só com cerveja?!!
No minímo, o que pode acontecer é você terminar este dia separado, desempregado, rasgado, despenteado e com um ou os 2 olhos roxos... Tudo por ter tomado uma decisãozinha... É aí onde se vê também o valor da verdade...
Depois disso quero ver alguém discordar que a mentira é importante e que merece sim um dia alusivo a ela... (Excepto o tal grupo a que me referi mais cedo, claro!)
//Também só escrevi, sabe-se lá também não é verdade?!! Mas a ideia do dia das verdades não me sai da cabeça!!// :\
T!ka
Pois é, começo este post com uma "verdade" em pleno dia "1 das mentiras".
Na verdade, nada mais justo do que enfatizar algo que faz parte do nosso quotidiano, já que grande parte do que é importante na sociedade, tem direito a um dia no calendário para ser comemorado. Com a mentira não é diferente, sem desculpas que no Dia das Mentiras é válido mentir, porque mentira é mentira todos os dias, tal como mulher é mulher todos os dias e não, só no dia 8 de Março, como pai é pai todos os dias e não, só no dia 19 de Março, e por aí vai... Não é nada com que não se conviva diariamente.
Se ainda não deu p'ra perceber aonde quero chegar, sem mais rodéios (até porque, não há cá touros), vou directo ao ponto, quero falar sobre a importância da mentira (este seria o título ideal p'ro post, mas fiquei com medo disso afastar um certo grupo, politicamente correcto, do blog). Sim, importância da mentira, porque se não fosse importante, não teria um dia alusivo a ela - talvéz depois de se notar a importância da mentira se dê mais valor a verdade. Ela é importante por ser uma peça activa no nosso quotidiano, porque ninguém é 100% sincero ou verdadeiro, por mais que tente, o Ser humano é mentiroso, mente por tudo e por nada, mente p'ra enfatizar e mente por omissão, até por gentileza e educação as vezes ele acha necessário mentir - É código de conduta.
Agora, Imagine-se acordar um dia e dizer: - Hoje, só falo verdades!!!. Você toma esta decisão e segue - você decidiu dizer só verdades, então não vale omitir pensamentos, tudo tem de ser dito....
Você chega p'ra sua sogra e:
- P'rá quê depilar esse bigode, porque isso aí não é um busso, já é bigode mesmo, não depile, porque se busso não fosse bom, o organismo não permitiria que crescesse.
P'ró patrão:
- Chefe, eu já ando farto disto, o Sr. é um 0 a esquerda, expressa-se mal, escreve tal qual fala e um gajo tem que andar aqui a corrigir erros inadmissíveis!!
P'ra mulher:
- Oh filha tú és linda, se te dissessem que és parecida a bruxa da tua mãe até seria ofensa!!
P'ró marido:
- P'rá quê que precisas que te faça o almoço, se consegues manter esta pança só com cerveja?!!
No minímo, o que pode acontecer é você terminar este dia separado, desempregado, rasgado, despenteado e com um ou os 2 olhos roxos... Tudo por ter tomado uma decisãozinha... É aí onde se vê também o valor da verdade...
Depois disso quero ver alguém discordar que a mentira é importante e que merece sim um dia alusivo a ela... (Excepto o tal grupo a que me referi mais cedo, claro!)
//Também só escrevi, sabe-se lá também não é verdade?!! Mas a ideia do dia das verdades não me sai da cabeça!!// :\
T!ka
segunda-feira, 7 de março de 2011
(Ab)Normal Being (Tristes Episódios)
Isto são compilações de cenas vividas por um ser (quase) normal.
CASO 1:
No elevador: (Vou escrever a conversação em inglês tal como aconteceu.)
Ia a entrar p'ró elevador e acabei por partilha-lo com alguém que ia coincidentemente para o mesmo andar que eu...
Pessoa: Hi
T!ka: Hi!
P: How you doin'?
T!ka: Fine, thanks!
P: You're talkin' to Thabo...
T!ka: ...
P: ... so, what's ya name?
T!ka: ... You must be mistaken, 'cuz I wasn't talkin' to you!!
//... É tough!!!// :\
CASO 2:
Em casa:
Depois de prepararmos um almoço mais que perfeito...
T!ka: Fizeste um optimo trabalho!
P: Obrigada!!
T!ka: Logo vi que só mesmo obrigada, porque de livre vontade não fazias!!
//... Eu avisei que eram episódios tristes// :\
CASO 3:
No carro:
A mexer no telemóvel, muito alheia a conversa que estava a acontecer...
P: ... E não falas nada?
T!ka: Ahmn?
P: Mas que é que tanto fazes com esse telefone na mão?
T!ka: Falo com as pessoas!!
//Pois..!!// :\
CASO 4:
No shopping:
Aquela situação do quotidiano em que se encontra gente que não se vê há muito e tal...
P: Wow, tú 'tás assim?! 'Tás tão grande!!
T!ka: ... (Pois é, e nestes anos todos podias ter aprendido a mentir melhor!!)
//Gozar com a altura alheia é indelicado!! Eheh// :\
CASO 5:
Na loja:
Ia na fila p'rá pagar e...
P: Next!
T!ka: Hi!
P: Hi!
T!ka: May I have a 55 Vodacom, please?
P: Ok... So, what's your name?
T!ka: Is it part of the purchasin' process?
P: ...
//... O problema deve ser o nome!// :\
Até a proxima, vou viver um coxe mais a ver se trago p'rá aqui mais casos!
T!ka
CASO 1:
No elevador: (Vou escrever a conversação em inglês tal como aconteceu.)
Ia a entrar p'ró elevador e acabei por partilha-lo com alguém que ia coincidentemente para o mesmo andar que eu...
Pessoa: Hi
T!ka: Hi!
P: How you doin'?
T!ka: Fine, thanks!
P: You're talkin' to Thabo...
T!ka: ...
P: ... so, what's ya name?
T!ka: ... You must be mistaken, 'cuz I wasn't talkin' to you!!
//... É tough!!!// :\
CASO 2:
Em casa:
Depois de prepararmos um almoço mais que perfeito...
T!ka: Fizeste um optimo trabalho!
P: Obrigada!!
T!ka: Logo vi que só mesmo obrigada, porque de livre vontade não fazias!!
//... Eu avisei que eram episódios tristes// :\
CASO 3:
No carro:
A mexer no telemóvel, muito alheia a conversa que estava a acontecer...
P: ... E não falas nada?
T!ka: Ahmn?
P: Mas que é que tanto fazes com esse telefone na mão?
T!ka: Falo com as pessoas!!
//Pois..!!// :\
CASO 4:
No shopping:
Aquela situação do quotidiano em que se encontra gente que não se vê há muito e tal...
P: Wow, tú 'tás assim?! 'Tás tão grande!!
T!ka: ... (Pois é, e nestes anos todos podias ter aprendido a mentir melhor!!)
//Gozar com a altura alheia é indelicado!! Eheh// :\
CASO 5:
Na loja:
Ia na fila p'rá pagar e...
P: Next!
T!ka: Hi!
P: Hi!
T!ka: May I have a 55 Vodacom, please?
P: Ok... So, what's your name?
T!ka: Is it part of the purchasin' process?
P: ...
//... O problema deve ser o nome!// :\
Até a proxima, vou viver um coxe mais a ver se trago p'rá aqui mais casos!
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)
