Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

Efeitos de 2011, 21º Dia de Maio

 "                                                                            Aos 20 de Maio de 2011, 22h14


  Á quem encontrar (se estiver vivo)


Escrevo esta carta num momento de muita ânsia, já que o mundo termina amanhã.
Isto é mais como um testamento, mas temo não ter a quem deixar os meus bens, já que a maioria vai subir comigo amanhã, mas mesmo assim não custa nada tentar.


Só me ocorre mesmo agora que os bens num testamento são direccionados à pessoas especificas, mas como já disse, se a maioria vai subir comigo, volto então a estaca 0, portanto acho que endereçar os ditos bens ao "ti", assim ao encontrar esta carta, a pessoa saberá que se refere a ela, ou melhor, assim quando encontrares esta carta saberás que é p'ra ti.

 O Tal do Testamento da T!ka

A ti, meu(a) querido(a), deixo o cartão do Banco, que talvez a dada altura já  não sirva p'ra nada, por isso nem me preocupo em ceder o código PIN.
A ti, sim a ti, deixo o resto do meu guarda roupa que não vou levar comigo, se algo servir é teu, faz bom proveito.
A ti, ia deixar-te o carro e mais umas cenas, mas acabei de me lembrar que são na verdade bens do meu pai, já que foi ele que pagou por eles, então desculpa lá o mal jeito.
A ti, meu(a) estimado(a), ia deixar-te a joalhada toda, que até valia qualquer coisa, mas como o mundo acaba amanhã, decidi armar-me em Teresa de Calcutá hoje, e andei por aí a distribuir tudo.
A ti, queria deixar a cena mais valiosa que tenho, mas adivinha lá, esta cena é a vida, da qual provalvemente perderei a posse amanhã.

Termino aqui, espero que, ainda que pouco, faças proveito de tudo quanto te tenho dado, não me despeço até um dia, porque quando estiveres a ler isso, o mundo provavelmente já terá acabado, e eu já fui e tu ficaste ('Uó, ná na ná na na, eu fui, tu ficaste, uó!!).

Com todo o apreço,

T!ka  "


E depois de carta pronta, o mundo não acaba, pacientemente espero até as 00h de sábado, 21, e lá estou eu preocupada, a tentar recuperar o porta-jóias porque a previsão foi mal calculada.
Mas quem disse que a matemática foi feita p'ra brincar?!, uma conta má feita, e está a vida de um pobre ser humano virada de patas p'ró ar.     

No entanto vou guardar a carta p'ra próxima vez, assim fica já pronta só terei de alterar a data e uns poucos pontos.


//A piada do ano foi só entrar p'ra este blog, que perdeu logo a graça// :\

T!ka

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje, Só Verdades!!

... Felizmente temos um dia que enfatiza algo que fazemos todos os dias...

Pois é, começo este post com uma "verdade" em pleno dia "1 das mentiras".
Na verdade, nada mais justo do que enfatizar algo que faz parte do nosso quotidiano, já que grande parte do que é importante na sociedade, tem direito a um dia no calendário para ser comemorado. Com a mentira não é diferente, sem desculpas que no Dia das Mentiras é válido mentir, porque mentira é mentira todos os dias, tal como mulher é mulher todos os dias e não, só no dia 8 de Março, como pai é pai todos os dias e não, só no dia 19 de Março, e por aí vai... Não é nada com que não se conviva diariamente.

Se ainda não deu p'ra perceber aonde quero chegar, sem mais rodéios (até porque, não há cá touros), vou directo ao ponto, quero falar sobre a importância da mentira (este seria o título ideal p'ro post, mas fiquei com medo disso afastar um certo grupo, politicamente correcto, do blog). Sim, importância da mentira, porque se não fosse importante, não teria um dia alusivo a ela - talvéz depois de se notar a importância da mentira se dê mais valor a verdade.  Ela é importante por ser uma peça activa no nosso quotidiano,  porque ninguém é 100% sincero ou verdadeiro, por mais que tente, o Ser humano é mentiroso, mente por tudo e por nada, mente p'ra enfatizar e mente por omissão, até por gentileza e educação as vezes ele acha necessário mentir - É código de conduta.

Agora, Imagine-se acordar um dia e dizer: - Hoje, só falo verdades!!!. Você toma esta decisão e segue - você decidiu dizer só verdades, então não vale omitir pensamentos, tudo tem de ser dito....

Você chega p'ra sua sogra e:
        - P'rá quê depilar esse bigode, porque isso aí não é um busso, já é bigode mesmo, não depile, porque se busso não fosse bom, o organismo não permitiria que crescesse.

P'ró patrão:
        - Chefe, eu já ando farto disto, o Sr. é um 0 a esquerda, expressa-se mal, escreve tal qual fala e um gajo tem que andar aqui a corrigir erros inadmissíveis!!

P'ra mulher:
        - Oh filha tú és linda, se te dissessem que és parecida a bruxa da tua mãe até  seria ofensa!!

P'ró marido:
       - P'rá quê que precisas que te faça o almoço, se consegues manter esta pança só com cerveja?!!


No minímo, o que pode acontecer é você terminar este dia separado, desempregado, rasgado, despenteado e com um ou os 2 olhos roxos... Tudo por ter tomado uma decisãozinha... É aí onde se vê também o valor da verdade...

Depois disso quero ver alguém discordar que a mentira é importante e que merece sim um dia alusivo a ela... (Excepto o tal grupo a que me referi mais cedo, claro!)


//Também só escrevi, sabe-se lá também não é verdade?!! Mas a ideia do dia das verdades não me sai da cabeça!!// :\ 

T!ka

segunda-feira, 7 de março de 2011

(Ab)Normal Being (Tristes Episódios)

Isto são compilações de cenas vividas por um ser (quase) normal.

CASO 1:
 No elevador: (Vou escrever a conversação em inglês tal como aconteceu.)
Ia a entrar p'ró elevador e acabei por partilha-lo com alguém que ia coincidentemente para o mesmo andar que eu...
Pessoa: Hi
T!ka: Hi!
P: How you doin'?
T!ka: Fine, thanks!
P: You're talkin' to Thabo...
T!ka: ...
P: ... so, what's ya name?
T!ka: ... You must be mistaken, 'cuz I wasn't talkin' to you!!

//... É tough!!!// :\


CASO 2:
 Em casa:
Depois de prepararmos um almoço mais que perfeito...
T!ka: Fizeste um optimo trabalho!
P: Obrigada!!
T!ka: Logo vi que só mesmo obrigada, porque de livre vontade não fazias!!

//... Eu avisei que eram episódios tristes// :\

CASO 3:
 No carro:
A mexer no telemóvel, muito alheia a conversa que estava a acontecer...
P: ... E não falas nada?
T!ka: Ahmn?
P: Mas que é que tanto fazes com esse telefone na mão?
T!ka: Falo com as pessoas!!

//Pois..!!// :\

CASO 4:
 No shopping:
Aquela situação do quotidiano em que se encontra gente que não se vê há muito e tal...
P: Wow, tú 'tás assim?! 'Tás tão grande!!
T!ka: ... (Pois é, e nestes anos todos podias ter aprendido a mentir melhor!!)

//Gozar com a altura alheia é indelicado!! Eheh// :\

CASO 5:
 Na loja:
Ia na fila p'rá pagar e...
P: Next!
T!ka: Hi!
P: Hi!
T!ka: May I have a 55 Vodacom, please?
P: Ok... So, what's your name?
T!ka: Is it part of the purchasin' process?
P: ...

//... O problema deve ser o nome!// :\

Até a proxima, vou viver um coxe mais a ver se trago p'rá aqui mais casos!

T!ka

sábado, 5 de março de 2011

Criolo Luso I

E ínicia aqui a série que citei mais cedo, salientando o tal do "Criolo Luso" :
Isso deve ser a forma certa de escrever "espaço ampliado"
Vendo assim ninguém diz!!
Foi directo e especifico, isso foi dirigido ao Ô quem
E como se as falhas no Português não fossem suficientes...:

...
Talvez "baig" seja o mesmo que Bike
Nomes parecidos aos de comida

*Continua...

T!ka

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Tristeza De Camões

Primeiramente, antes de mais nada, queria me desculpar e dizer que, apesar de continuar a concordar com o que escrevi em Nós É "Curto" E Nós Fala Bom "Pretoguês", tenho que reconhecer que afinal não estamos assim tão mal da Língua. Pelo menos ainda tem servido p'ra comunicar... E feliz ou infelizmente não somos os únicos com dificulades a desdobrar o tal do Português...

Parece que até os donos da Língua têm concordado connosco quanto a dificuldade da mesma, já que passeando pelo Google, podem-se encontrar imagens  como estas:


(Isto provavelmente é petisco para acompanhar  com serveija,)
(It's all about business!!)
(Por 5 Euros, até nem sai caro...)

Mas como já disse acima, ainda assim não somos os únicos, já que os nossos companheiros de Língua, Sul Americanos, também têm dado o seu contributo, e provas disso são muito mais frequentes no Google que dos anteriores:

(Eu é que não comia nem bebia isso, nem que me obrigassem!!)

(Lá isso é verdade!!)
(Põe Felisidade nisso!!!)
(...)
Acredito que Pedro Álvares Cabral, não fazia idéia no que se transformaria a sua Língua quando desembarcou naquela costa, mas pelo menos ainda há perdão, criolo é permitido à quem adquire Língua estrangeira... Quanto ao nossos queridos Lusitanos, que decepção têm causado ao pobre Luís, que das tantas letras que estudou, com maestria escreveu Os Lusíadas, tanto fez pela Língua, hoje deve estar numa tristeza só, a ver no que esta se transformou... Pobre Camões!!!


//Toda gente sabe que tenho falta do que fazer, então não há espanto...?!!// :\

T!ka

||INICIANDO AGORA A SÉRIE "CRIOLO LUSO"||