... Felizmente temos um dia que enfatiza algo que fazemos todos os dias...
Pois é, começo este post com uma "verdade" em pleno dia "1 das mentiras".
Na verdade, nada mais justo do que enfatizar algo que faz parte do nosso quotidiano, já que grande parte do que é importante na sociedade, tem direito a um dia no calendário para ser comemorado. Com a mentira não é diferente, sem desculpas que no Dia das Mentiras é válido mentir, porque mentira é mentira todos os dias, tal como mulher é mulher todos os dias e não, só no dia 8 de Março, como pai é pai todos os dias e não, só no dia 19 de Março, e por aí vai... Não é nada com que não se conviva diariamente.
Se ainda não deu p'ra perceber aonde quero chegar, sem mais rodéios (até porque, não há cá touros), vou directo ao ponto, quero falar sobre a importância da mentira (este seria o título ideal p'ro post, mas fiquei com medo disso afastar um certo grupo, politicamente correcto, do blog). Sim, importância da mentira, porque se não fosse importante, não teria um dia alusivo a ela - talvéz depois de se notar a importância da mentira se dê mais valor a verdade. Ela é importante por ser uma peça activa no nosso quotidiano, porque ninguém é 100% sincero ou verdadeiro, por mais que tente, o Ser humano é mentiroso, mente por tudo e por nada, mente p'ra enfatizar e mente por omissão, até por gentileza e educação as vezes ele acha necessário mentir - É código de conduta.
Agora, Imagine-se acordar um dia e dizer: - Hoje, só falo verdades!!!. Você toma esta decisão e segue - você decidiu dizer só verdades, então não vale omitir pensamentos, tudo tem de ser dito....
Você chega p'ra sua sogra e:
- P'rá quê depilar esse bigode, porque isso aí não é um busso, já é bigode mesmo, não depile, porque se busso não fosse bom, o organismo não permitiria que crescesse.
P'ró patrão:
- Chefe, eu já ando farto disto, o Sr. é um 0 a esquerda, expressa-se mal, escreve tal qual fala e um gajo tem que andar aqui a corrigir erros inadmissíveis!!
P'ra mulher:
- Oh filha tú és linda, se te dissessem que és parecida a bruxa da tua mãe até seria ofensa!!
P'ró marido:
- P'rá quê que precisas que te faça o almoço, se consegues manter esta pança só com cerveja?!!
No minímo, o que pode acontecer é você terminar este dia separado, desempregado, rasgado, despenteado e com um ou os 2 olhos roxos... Tudo por ter tomado uma decisãozinha... É aí onde se vê também o valor da verdade...
Depois disso quero ver alguém discordar que a mentira é importante e que merece sim um dia alusivo a ela... (Excepto o tal grupo a que me referi mais cedo, claro!)
//Também só escrevi, sabe-se lá também não é verdade?!! Mas a ideia do dia das verdades não me sai da cabeça!!// :\
T!ka
Pages
sexta-feira, 1 de abril de 2011
segunda-feira, 7 de março de 2011
(Ab)Normal Being (Tristes Episódios)
Isto são compilações de cenas vividas por um ser (quase) normal.
CASO 1:
No elevador: (Vou escrever a conversação em inglês tal como aconteceu.)
Ia a entrar p'ró elevador e acabei por partilha-lo com alguém que ia coincidentemente para o mesmo andar que eu...
Pessoa: Hi
T!ka: Hi!
P: How you doin'?
T!ka: Fine, thanks!
P: You're talkin' to Thabo...
T!ka: ...
P: ... so, what's ya name?
T!ka: ... You must be mistaken, 'cuz I wasn't talkin' to you!!
//... É tough!!!// :\
CASO 2:
Em casa:
Depois de prepararmos um almoço mais que perfeito...
T!ka: Fizeste um optimo trabalho!
P: Obrigada!!
T!ka: Logo vi que só mesmo obrigada, porque de livre vontade não fazias!!
//... Eu avisei que eram episódios tristes// :\
CASO 3:
No carro:
A mexer no telemóvel, muito alheia a conversa que estava a acontecer...
P: ... E não falas nada?
T!ka: Ahmn?
P: Mas que é que tanto fazes com esse telefone na mão?
T!ka: Falo com as pessoas!!
//Pois..!!// :\
CASO 4:
No shopping:
Aquela situação do quotidiano em que se encontra gente que não se vê há muito e tal...
P: Wow, tú 'tás assim?! 'Tás tão grande!!
T!ka: ... (Pois é, e nestes anos todos podias ter aprendido a mentir melhor!!)
//Gozar com a altura alheia é indelicado!! Eheh// :\
CASO 5:
Na loja:
Ia na fila p'rá pagar e...
P: Next!
T!ka: Hi!
P: Hi!
T!ka: May I have a 55 Vodacom, please?
P: Ok... So, what's your name?
T!ka: Is it part of the purchasin' process?
P: ...
//... O problema deve ser o nome!// :\
Até a proxima, vou viver um coxe mais a ver se trago p'rá aqui mais casos!
T!ka
CASO 1:
No elevador: (Vou escrever a conversação em inglês tal como aconteceu.)
Ia a entrar p'ró elevador e acabei por partilha-lo com alguém que ia coincidentemente para o mesmo andar que eu...
Pessoa: Hi
T!ka: Hi!
P: How you doin'?
T!ka: Fine, thanks!
P: You're talkin' to Thabo...
T!ka: ...
P: ... so, what's ya name?
T!ka: ... You must be mistaken, 'cuz I wasn't talkin' to you!!
//... É tough!!!// :\
CASO 2:
Em casa:
Depois de prepararmos um almoço mais que perfeito...
T!ka: Fizeste um optimo trabalho!
P: Obrigada!!
T!ka: Logo vi que só mesmo obrigada, porque de livre vontade não fazias!!
//... Eu avisei que eram episódios tristes// :\
CASO 3:
No carro:
A mexer no telemóvel, muito alheia a conversa que estava a acontecer...
P: ... E não falas nada?
T!ka: Ahmn?
P: Mas que é que tanto fazes com esse telefone na mão?
T!ka: Falo com as pessoas!!
//Pois..!!// :\
CASO 4:
No shopping:
Aquela situação do quotidiano em que se encontra gente que não se vê há muito e tal...
P: Wow, tú 'tás assim?! 'Tás tão grande!!
T!ka: ... (Pois é, e nestes anos todos podias ter aprendido a mentir melhor!!)
//Gozar com a altura alheia é indelicado!! Eheh// :\
CASO 5:
Na loja:
Ia na fila p'rá pagar e...
P: Next!
T!ka: Hi!
P: Hi!
T!ka: May I have a 55 Vodacom, please?
P: Ok... So, what's your name?
T!ka: Is it part of the purchasin' process?
P: ...
//... O problema deve ser o nome!// :\
Até a proxima, vou viver um coxe mais a ver se trago p'rá aqui mais casos!
T!ka
sábado, 5 de março de 2011
Criolo Luso I
sábado, 19 de fevereiro de 2011
A Tristeza De Camões
Primeiramente, antes de mais nada, queria me desculpar e dizer que, apesar de continuar a concordar com o que escrevi em Nós É "Curto" E Nós Fala Bom "Pretoguês", tenho que reconhecer que afinal não estamos assim tão mal da Língua. Pelo menos ainda tem servido p'ra comunicar... E feliz ou infelizmente não somos os únicos com dificulades a desdobrar o tal do Português...
Parece que até os donos da Língua têm concordado connosco quanto a dificuldade da mesma, já que passeando pelo Google, podem-se encontrar imagens como estas:
Mas como já disse acima, ainda assim não somos os únicos, já que os nossos companheiros de Língua, Sul Americanos, também têm dado o seu contributo, e provas disso são muito mais frequentes no Google que dos anteriores:
Parece que até os donos da Língua têm concordado connosco quanto a dificuldade da mesma, já que passeando pelo Google, podem-se encontrar imagens como estas:
| (Isto provavelmente é petisco para acompanhar com serveija,) |
![]() |
| (It's all about business!!) |
![]() |
| (Por 5 Euros, até nem sai caro...) |
Mas como já disse acima, ainda assim não somos os únicos, já que os nossos companheiros de Língua, Sul Americanos, também têm dado o seu contributo, e provas disso são muito mais frequentes no Google que dos anteriores:
| (Eu é que não comia nem bebia isso, nem que me obrigassem!!) |
| (Lá isso é verdade!!) |
| (Põe Felisidade nisso!!!) |
![]() |
| (...) |
Acredito que Pedro Álvares Cabral, não fazia idéia no que se transformaria a sua Língua quando desembarcou naquela costa, mas pelo menos ainda há perdão, criolo é permitido à quem adquire Língua estrangeira... Quanto ao nossos queridos Lusitanos, que decepção têm causado ao pobre Luís, que das tantas letras que estudou, com maestria escreveu Os Lusíadas, tanto fez pela Língua, hoje deve estar numa tristeza só, a ver no que esta se transformou... Pobre Camões!!!
//Toda gente sabe que tenho falta do que fazer, então não há espanto...?!!// :\
T!ka
||INICIANDO AGORA A SÉRIE "CRIOLO LUSO"||
||INICIANDO AGORA A SÉRIE "CRIOLO LUSO"||
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) V
"Se há coisa que me põe a pensar, é o rico Folclore Angolano, com personagens tão conhecidas, que chegam a ter Feriado Nacional dedicado as mesmas. Dentre as estórias de fantasmas como Deolinda Rodrigues (que aparcem e desaparecem do nada), pioneiros superdotados que dão cara a selos, nomes a maternidades e escolas, a mais intrigante é a estória de um grupo de homens, Heróis, dotados de poder, que conseguem vencer homens munidos de arsenais, usando apenas catanas... Isso mesmo só catanas!!! Realmente temos um belo Folclore"
T!ka
"Só sonhar não é suficiente..."
T!ka
"Responsabilidade não se ganha, aprende-se!! Ninguém concorre a coisa nenhuma, que mereça ganhar responsabilidade. Cada um aprende a resposabilidade que lhe cabe"
T!ka
"Antiguidade até poderia ser posto, idade significando vivência até poderia significar sabedoria... Mas existe a Lei do Retardar ou Lei do emburrecimento... Já alguém ouviu falar?!"
T!ka
T!ka
"Só sonhar não é suficiente..."
T!ka
"Responsabilidade não se ganha, aprende-se!! Ninguém concorre a coisa nenhuma, que mereça ganhar responsabilidade. Cada um aprende a resposabilidade que lhe cabe"
T!ka
"Antiguidade até poderia ser posto, idade significando vivência até poderia significar sabedoria... Mas existe a Lei do Retardar ou Lei do emburrecimento... Já alguém ouviu falar?!"
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)





