Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Do Conservantismo Ao Machismo

Em varias discussões nas quais determinei minha posição em relação a certos assuntos, fui, por íncrivel que pareça, chamada de machista, e isto soou mesmo estranho, porque sempre defendi minha posição como conservadora, de certa forma, não percebi o que uma coisa tinha haver com outra, mas deu p'rá notar que havia uma dificuldade em destingui-los.
Não sei porquê, mas tenho me deparado muito com o facto de haver uma certa confusão entre o que é conservantismo/conservadorismo e o que é machismo. Uma boa parte das pessoas ainda tem dificuldade em distiguir um do outro, chegando mesmo a aceitar que talvez sejam a mesma coisa. Mas não são. Machismo e conservantismo são coisas totalmente distintas.


A maior confusão entre estes dois surge, por exemplo, quando se fala do facto de não parecer bem que uma mulher traia o seu marido, mas que no caso de um homem trair a sua mulher é bem mais aceitável. Ambos, machismo e conservantismo concordam com isso, e é nesta concordância que se confunde um e outro, porque apesar da concordância estes têm razões diferentes. O conservantismo pode não aceitar o facto de uma mulher trair o marido, por exemplo, porque é baseado no tradicionalismo e valores sociais, em outras palavras, o conservantismo não vai de acordo a mudanças feitas numa sociedade, em seus hábitos, valores, crenças, tradições, usos e costumes. Ao passo que o machismo não o aceita - usando o mesmo exemplo-,não porque não vai de acordo aos valores da sociedade, mas por mero ego masculino, por achar que o homem está acima da mulher, já que se trata de um pressuposto de uma masculinidade excessiva, que se põe acima da feminidade, e pode aceitavelmente ser comparado à sexismo e chauvisnismo masculino, e muitas das vezes, ser associado a homofobia também.
Agora depois de uma muito breve explicação de ambos, já dá p'rá aceitar melhor que do conservantismo ao machismo ainda se andam boas milhas.
 
 
//Podia ter sido um bom tema p'rá argumentar sobre, se eu não tivesse pensado em edita-lo e deixado que se transforma-se neste lixo// :\
 
T!ka

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma Conversa Idiota, No Século Passado...

Ancião1: Nós ainda somos uma sociedade conservadora, não podemos dizer o mesmo do resto do mundo.
Acho que muito liberalismo promove coisas graves.

A2: O mundo está liberal demais e a consequência será a destruição da condição humana.
Destruição dos bons valores, destruição da distinção entre certo e errado.

A3: Pois é, vão se perdendo valores e toda gente acha normal.
A2: Já não há pudores, e tudo quanto era considerado Tabu hoje é muito normal

A1: Nem todos os Tabus são bons, mas também servem pra prevenir algumas faltas de respeito e atrevimentos, hoje as crianças estão mais assanhadas por ser tudo muito globalizado.
Eu sempre obedeci as regras dos meus pais, e acho justo. Existe certo e errado. Ou fazemos um, ou outro.

A3: Realmente, não há equilibrio entre os dois...

A2: Hoje a educação também é muito diferente
Hoje as crianças não precisam de se portar devidamente para ganhar um incentivo
Toda gente quer mostrar que o filho tem e pode, por isso temos uma geração de gente materialista a formar
-se.
Que desaprenderam a distinguir o bem do mal
Pois ganham tanto por fazerem um como por fazerem outro

A1: O Liberalismo tira força à muitas coisas boas, saúde, religião, valores... N coisas.

A3: Eis a dita nova geração globalizada, sem tabus nem educação

A1: Não estou a gostar disso, ainda bem que não vou viver pra sempre, com essas banalizações e tudo o resto.
O mundo está uma algazarra.

A3: Mas é isso mesmo, cada um faz o lixo que quer, como e quando bem entende.
O próprio homem é que se está a destruir.

A2: Isso já se tem visto há muito...
Que eu me lembre, os meus pais davam-me ordens, mandavam literalmente em mim, e eu os obedecia
Não era feito com base em acordos, de que "se fizeres o que te peço, dar-te-ei isso"
Ultimamente funciona assim: Se te portares bem... vais ter uma prenda assim. Isso é dar opção...

A3: Quando eu cresci não tive esta opção, era ou te portas bem, ou te portas bem

A2: Porque agora têm a opção de se comportarem bem até ganharem o brinquedo e depois podem se comportar mal a vontade...

(...)


// Que idade tem esse pessoal?! Que gente antiquada pá!!// :\

Lots o' ppl + T!ka

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do Lado De Lá


Não sou daqui,
Sou do lado de lá
Cá as aves piam
Lá cantam
Tal como as árvores dançam
Ao ritmo do vento
Que soa feito batuque,
E acarreta aquela brisa fresca,
Porque lá tudo é música,
Tudo é dança, tudo é festa.

Não sou daqui,
Sou do lado de lá
Onde o sol faz reinar o calor
Que trás ao rosto o suor
Fazendo lembrar
Que há lá um imenso mar
Para refrescar e,
Que também alivia a dor.

Não sou daqui,
Sou do lado de lá
Onde não reside antipatia
E sim um ar de superioridade
Das gentes,
Misturado a vontade de triunfar...
Mas mesmo assim
Lá sou mais feliz,
Porque sou de lá...

E não daqui!

Porque sou um petiz lá
De onde  eu sou,
Aqui, sou da vida um aprendiz
Que aprendeu
Que é do lado de lá
Que quer estar
Porque não é daqui...

...Mas do lado de lá!!


//Torta, mas patriota// :\

T!ka

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) III

"Bosta é sempre bosta, por mais que se mude de pasto."

T!ka

"As vezes apanho-me a pensar que de todos os dias da minha vida, quantos eu realmente vivi?!."

T!ka

"O papel higiénico tem mais utilidades em Português do que em Inglês - Em Inglês resume-se ao Toillet."

T!ka

"Do pouco conheço de mim,
sei que fui e sou muitas,
não me lembro de ser mais alguém,
além das muitas que sou,
sou muitas poucas,
devo ser 3 ou 4.
E dessas 4, qual delas realmente sou?..."

T!ka (Confusa já)

"O X/Y que disse que a mulher é o sexo frágil esqueceu-se de um pequeno promenor, frágil é algo que se quebra com facilidade... Pois é, e tirando o exemplo d'louça, isso seria comparar a mulher a um copo de cristal refinado, o que está longe da realidade, já que ela está mais p'rá vaso ruim ..."

T!ka (Confusa e a tentar confudir)

HOMOSEXUALISMO - Doença, Moda ou Opção Sexual?

Pois é, finalmente um tema sobre o qual já queria ter escrito há muito. Apesar de muito polêmico - isso pouco importa já que sou desligada mesmo - e de certa forma evitado muitas das vezes, pois falar sobre homosexualismo (em jeito de desaprovação) pode ser considerado preconceito ou homofobia, é algo que precisa ser julgado oops avaliado, já que ainda não se decidiu o que o homosexualismo é na realidade.

Segundo o que se tem dito, o homosexualismo é uma opção sexual, desfazendo em miúdos, é um homem querer ser mulher e vice-versa, transformando essa dita "opção sexual" no 3º sexo. Isso é algo com que não concordo, visto que conheço e sempre conheci e considerei apenas dois géneros: Masculino e Feminino. Longe de mim querer igualar o conteúdo deste post ao do site godhatesfags.com (Deus odeia paneleiros.com) da Igreja Baptista de Westboro (Westboro Baptist Church), descrito pelos críticos como sendo um site bizarro e perconceituoso, porque cita versiculos Bíblicos e alguns aspectos na Bíblia que condenam o homosexualismo, mas tal como eles não aprovo o homosexualismo (Okay, chamem-me homofoba!!!), acredito que gay não é género - ou se é homem ou se é mulher, não existe meio termo - e não há nada que me faça crer que um ser humano possa nascer com essa dita "opção sexual", isto é, a meu ver o homosexualismo é algo adquirido, ninguém nasce gay. E é nesta vertente que me pergunto se homosexualismo não será também moda, tendo em conta que a moda é rotativa, e este (homosexualismo) existe desde os tempos mais remotos. Digo moda, porque - referindo-me agora ao lesbianismo - tenho a sensação que este nos últimos tempos tem se múltiplicado e tornou-se agora numa grande febre, já que toda gente decidiu agora assim do nada "sair do ármario" e seguir a moda.

Com essa mente confusa, já o descrevi como sendo uma opção sexual ou moda, porque o chamaria então de doença? Doença sim, em parte porque o prefixo ISMO está associado a doença, porque era isso que o homosexualismo era considerado antigamente, e associado a uma doença psicótica, por isso alteraram esse prefixo para DADE (Homosexulidade agora, associado à opção sexual), termo que clamam ser mais correcto e menos preconceituoso; E em parte porque talvez posso ter a ideia de que este seja a doença do mundo globalizado, das mentes abertas, da aceitação, do mundo que procura por novas experiências, do mundo "Arco-Íris". Um mundo onde se deve aceitar as diferenças (isso é cliché!!) e encarar as coisas anormais como sendo normais, caso contrário, somos vistos como preconceituosos e homofobos...

... (Continua)


//... Eish, mundo colorido, mundinho Arco-íris// :\

T!ka