Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) III

"Bosta é sempre bosta, por mais que se mude de pasto."

T!ka

"As vezes apanho-me a pensar que de todos os dias da minha vida, quantos eu realmente vivi?!."

T!ka

"O papel higiénico tem mais utilidades em Português do que em Inglês - Em Inglês resume-se ao Toillet."

T!ka

"Do pouco conheço de mim,
sei que fui e sou muitas,
não me lembro de ser mais alguém,
além das muitas que sou,
sou muitas poucas,
devo ser 3 ou 4.
E dessas 4, qual delas realmente sou?..."

T!ka (Confusa já)

"O X/Y que disse que a mulher é o sexo frágil esqueceu-se de um pequeno promenor, frágil é algo que se quebra com facilidade... Pois é, e tirando o exemplo d'louça, isso seria comparar a mulher a um copo de cristal refinado, o que está longe da realidade, já que ela está mais p'rá vaso ruim ..."

T!ka (Confusa e a tentar confudir)

HOMOSEXUALISMO - Doença, Moda ou Opção Sexual?

Pois é, finalmente um tema sobre o qual já queria ter escrito há muito. Apesar de muito polêmico - isso pouco importa já que sou desligada mesmo - e de certa forma evitado muitas das vezes, pois falar sobre homosexualismo (em jeito de desaprovação) pode ser considerado preconceito ou homofobia, é algo que precisa ser julgado oops avaliado, já que ainda não se decidiu o que o homosexualismo é na realidade.

Segundo o que se tem dito, o homosexualismo é uma opção sexual, desfazendo em miúdos, é um homem querer ser mulher e vice-versa, transformando essa dita "opção sexual" no 3º sexo. Isso é algo com que não concordo, visto que conheço e sempre conheci e considerei apenas dois géneros: Masculino e Feminino. Longe de mim querer igualar o conteúdo deste post ao do site godhatesfags.com (Deus odeia paneleiros.com) da Igreja Baptista de Westboro (Westboro Baptist Church), descrito pelos críticos como sendo um site bizarro e perconceituoso, porque cita versiculos Bíblicos e alguns aspectos na Bíblia que condenam o homosexualismo, mas tal como eles não aprovo o homosexualismo (Okay, chamem-me homofoba!!!), acredito que gay não é género - ou se é homem ou se é mulher, não existe meio termo - e não há nada que me faça crer que um ser humano possa nascer com essa dita "opção sexual", isto é, a meu ver o homosexualismo é algo adquirido, ninguém nasce gay. E é nesta vertente que me pergunto se homosexualismo não será também moda, tendo em conta que a moda é rotativa, e este (homosexualismo) existe desde os tempos mais remotos. Digo moda, porque - referindo-me agora ao lesbianismo - tenho a sensação que este nos últimos tempos tem se múltiplicado e tornou-se agora numa grande febre, já que toda gente decidiu agora assim do nada "sair do ármario" e seguir a moda.

Com essa mente confusa, já o descrevi como sendo uma opção sexual ou moda, porque o chamaria então de doença? Doença sim, em parte porque o prefixo ISMO está associado a doença, porque era isso que o homosexualismo era considerado antigamente, e associado a uma doença psicótica, por isso alteraram esse prefixo para DADE (Homosexulidade agora, associado à opção sexual), termo que clamam ser mais correcto e menos preconceituoso; E em parte porque talvez posso ter a ideia de que este seja a doença do mundo globalizado, das mentes abertas, da aceitação, do mundo que procura por novas experiências, do mundo "Arco-Íris". Um mundo onde se deve aceitar as diferenças (isso é cliché!!) e encarar as coisas anormais como sendo normais, caso contrário, somos vistos como preconceituosos e homofobos...

... (Continua)


//... Eish, mundo colorido, mundinho Arco-íris// :\

T!ka

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Antes De Morrer Vou Fazer... Listas.

Decidi iniciar uma enquete e perguntar a algumas pessoas a famosa "O que queres fazer antes de morrer?", e dentre as respostas que obtive, vou destacar algumas:

"Antes de morrer, quero viver." Ricardo (10 anos) //Puxou a mim, eheh//

"Quero me assegurar que continuarei a viver." Joa

"Quero gerar uma nova vida, e assegurar minha continuidade..." Didi

"Sobreviver, comer e beber." Miguel (5 anos)  //Um puto inteligente anh!!//

"Não sei, ir a Lua não, porque não há lá bebida nem mulheres, fazer filho também não é a ideia..." Be //Gente sincera é outra coisa//
...


E depois de tantas respostas, ainda assim não tenho um a frase/opinião formada sobre o que quero fazer antes de morrer, talvez porque queira antes de morrer fazer N coisas, tantas que dava p'rá fazer uma lista. Mas p'ra quê fazer uma só se posso fazer várias, já que nunca chegarei a completar nenhuma delas mesmo. Vou citar, então, as listas que podia passar a vida a tentar completar, até perceber exactamente o que quero fazer antes de morrer, sendo a primeira a mais óbvia, super dentro do contexto:

- Lista das coisas que quero fazer antes de morrer
- Lista das coisas que me arrependo de ter feito
- Lista das coisas que me arrependo de não ter feito
- Lista das frases que mais disse, e digo
- Lista das músicas mais ouvidas
- Lista de todos os livros que li e apreciei
- Lista dos meus maiores medos, receios e anseios
- Lista de profissões sobre as quais ponderei seguir, e de certa forma ainda pondero
- Lista das coisas que aprendi, estou a aprender e vou aprender
- Lista dos números com os quais tive que conviver
- Lista dos lugares que visitei
- Lista dos meus melhores momentos
- Lista de tudo que me faz feliz
- Lista das coisas que mais me aborrecem
- Lista dos meus maiores defeitos
- Lista das minhas qualidades
                    E a lista continua...


Talvez depois de ter essas listas quase completas, o que pode levar anos, já que o título desta
Listagem até podia ser "Anos de Vida", eu poderei finalmente responder a essa pergunta numa única frase!


//E ainda há quem perca tempo aqui neste blog infestado de ideias burras// :\

T!ka

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escrevi Um Poema...

Eu escrevi um poema,
Era bem estruturado
Com estrofe e rima
Um tanto abobalhado

Eu escrevi um poema
Que mais parecia um soneto
Não havendo dilema
Sendo o soneto um poema

Escrevi um poema
Sem pés nem cabeça
Como o quadro do artista
Como o poema do poeta

O tal texto que escrevi
Esse nem sequer revi
Pois tal anedota-
Minha aventura como poeta-
Não creio que li...

O tal poema que escrevi.


//...Nem me perguntem qual foi a ideia...// :\

T!ka