Decidi iniciar uma enquete e perguntar a algumas pessoas a famosa "O que queres fazer antes de morrer?", e dentre as respostas que obtive, vou destacar algumas:
"Antes de morrer, quero viver." Ricardo (10 anos) //Puxou a mim, eheh//
"Quero me assegurar que continuarei a viver." Joa
"Quero gerar uma nova vida, e assegurar minha continuidade..." Didi
"Sobreviver, comer e beber." Miguel (5 anos) //Um puto inteligente anh!!//
"Não sei, ir a Lua não, porque não há lá bebida nem mulheres, fazer filho também não é a ideia..." Be //Gente sincera é outra coisa//
...
E depois de tantas respostas, ainda assim não tenho um a frase/opinião formada sobre o que quero fazer antes de morrer, talvez porque queira antes de morrer fazer N coisas, tantas que dava p'rá fazer uma lista. Mas p'ra quê fazer uma só se posso fazer várias, já que nunca chegarei a completar nenhuma delas mesmo. Vou citar, então, as listas que podia passar a vida a tentar completar, até perceber exactamente o que quero fazer antes de morrer, sendo a primeira a mais óbvia, super dentro do contexto:
- Lista das coisas que quero fazer antes de morrer
- Lista das coisas que me arrependo de ter feito
- Lista das coisas que me arrependo de não ter feito
- Lista das frases que mais disse, e digo
- Lista das músicas mais ouvidas
- Lista de todos os livros que li e apreciei
- Lista dos meus maiores medos, receios e anseios
- Lista de profissões sobre as quais ponderei seguir, e de certa forma ainda pondero
- Lista das coisas que aprendi, estou a aprender e vou aprender
- Lista dos números com os quais tive que conviver
- Lista dos lugares que visitei
- Lista dos meus melhores momentos
- Lista de tudo que me faz feliz
- Lista das coisas que mais me aborrecem
- Lista dos meus maiores defeitos
- Lista das minhas qualidades
E a lista continua...
Talvez depois de ter essas listas quase completas, o que pode levar anos, já que o título desta
Listagem até podia ser "Anos de Vida", eu poderei finalmente responder a essa pergunta numa única frase!
//E ainda há quem perca tempo aqui neste blog infestado de ideias burras// :\
T!ka
Pages
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Escrevi Um Poema...
Era bem estruturado
Escrevi um poema
Sem pés nem cabeça
Como o quadro do artista
Como o poema do poeta
O tal texto que escrevi
Esse nem sequer revi
Pois tal anedota-
Minha aventura como poeta-
Não creio que li...
O tal poema que escrevi.
Com estrofe e rima
Um tanto abobalhado
Eu escrevi um poema
Que mais parecia um sonetoNão havendo dilema
Sendo o soneto um poemaEscrevi um poema
Sem pés nem cabeça
Como o quadro do artista
Como o poema do poeta
O tal texto que escrevi
Esse nem sequer revi
Pois tal anedota-
Minha aventura como poeta-
Não creio que li...
O tal poema que escrevi.
//...Nem me perguntem qual foi a ideia...// :\
T!ka
sábado, 14 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
E Segue-se Uma Triste Geração...
Estive a pensar recentemente sobre a nossa geração, a geração globalizada, dos filhos do materialismo, do consumismo, da educação perdida, a geração das aparências, e me passou a pergunta sobre a qual nem espero resposta, e a pergunta é, se dizem que a nossa geração está perdida, que será da próxima?
Acho que não se precisa fazer muito esforço, nem ser-se vidente, p'ra prever o que vem aí, já que o focos já se tem mostrado. E seguindo o descuido do que é a nossa, é triste ver o que será da vindoura, porque não adianta dizer "Com os meus será diferente" ou "Eu lá sei a educação que vou dar aos meus"
se todos seguimos o mesmo sistema. Que sistema? O sistema da globalização e materialismo, o sistema que impede de corrigir e transmitir o que de benéfico recebi um dia, para não parecer careta, ou para poder pertencer a a sociedade. Se ainda não deu para perceber do que falo, falo de falta de conteúdo na educação que se está a passar para essa geração vindoura, essa educação que permite aos filhos gritar com os pais, essa educação regida por bens materiais, já que hoje os putos ganham presentes tanto quando se portam bem como quando se portam mal, pois que se calhar ninguém lhes mostrou a diferença - Falo do caso dos pais que oferecem coisas aos miúdos quando fazem algo bom, e também oferecem para não fazerem algo mau (isso p'ra mim ou é chantagem por parte dos filhos, ou é corrupção por parte dos pais - e um acto de extrema burrice já que depois de ter ganho ele pode fazer mal a mesma!), quando connosco aconteceu que ganhávamos coisas quando fazíamos algo bom, e ganhávamos uns bons estalos se fizéssemos algo mau - Ou seja, a educação onde se ganha tudo, menos educação, e mandam-se as crianças a escola a espera que o professor preencha o que ela não recebeu em casa.
A verdade é que há também a tentativa da abolição da "vara" (falo daquela conversa que se tem ouvido, de que não se deve bater nos filhos), o que na minha opinião só piora a situação, apesar do sistema mostrar que mesmo p'ra quem ainda faz uso dela (bate), depois de a usar, segue-se a palmadinha nas costas e o afagar da cabeça seguido de um presentinho de arrependimento (o jogo, o telemóvel, etc.), e porquê? Que consciência pesada que nada, faz tudo parte de status e aparências, porque o meu filho tem que ter a última versão de uma consola de jogos ou o último modelo d'um telemóvel para poder se enquadrar na sociedade, é o sistema. O tal sistema que citei acima, o tal que não permite que se eduquem as crianças como deve ser, para que possam todos (pais e crianças) fazer parte da sociedade.
//No worries!! Eu também sou de 1900// :\
T!ka
Acho que não se precisa fazer muito esforço, nem ser-se vidente, p'ra prever o que vem aí, já que o focos já se tem mostrado. E seguindo o descuido do que é a nossa, é triste ver o que será da vindoura, porque não adianta dizer "Com os meus será diferente" ou "Eu lá sei a educação que vou dar aos meus"
se todos seguimos o mesmo sistema. Que sistema? O sistema da globalização e materialismo, o sistema que impede de corrigir e transmitir o que de benéfico recebi um dia, para não parecer careta, ou para poder pertencer a a sociedade. Se ainda não deu para perceber do que falo, falo de falta de conteúdo na educação que se está a passar para essa geração vindoura, essa educação que permite aos filhos gritar com os pais, essa educação regida por bens materiais, já que hoje os putos ganham presentes tanto quando se portam bem como quando se portam mal, pois que se calhar ninguém lhes mostrou a diferença - Falo do caso dos pais que oferecem coisas aos miúdos quando fazem algo bom, e também oferecem para não fazerem algo mau (isso p'ra mim ou é chantagem por parte dos filhos, ou é corrupção por parte dos pais - e um acto de extrema burrice já que depois de ter ganho ele pode fazer mal a mesma!), quando connosco aconteceu que ganhávamos coisas quando fazíamos algo bom, e ganhávamos uns bons estalos se fizéssemos algo mau - Ou seja, a educação onde se ganha tudo, menos educação, e mandam-se as crianças a escola a espera que o professor preencha o que ela não recebeu em casa.
A verdade é que há também a tentativa da abolição da "vara" (falo daquela conversa que se tem ouvido, de que não se deve bater nos filhos), o que na minha opinião só piora a situação, apesar do sistema mostrar que mesmo p'ra quem ainda faz uso dela (bate), depois de a usar, segue-se a palmadinha nas costas e o afagar da cabeça seguido de um presentinho de arrependimento (o jogo, o telemóvel, etc.), e porquê? Que consciência pesada que nada, faz tudo parte de status e aparências, porque o meu filho tem que ter a última versão de uma consola de jogos ou o último modelo d'um telemóvel para poder se enquadrar na sociedade, é o sistema. O tal sistema que citei acima, o tal que não permite que se eduquem as crianças como deve ser, para que possam todos (pais e crianças) fazer parte da sociedade.
//No worries!! Eu também sou de 1900// :\
T!ka
NOTA: Acorda DESliguei!!!
Saudosos Desligados, venho por este meio («) rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... (Play) Epá, Ó Desligados, peço desculpas pela ausência, mas é que tal como não chove no cacimbo, também acontece com a minha disposição e motivação...
Felizmente foi só um periodo, e já estou de volta, sem promessas de nunca mais abandonar o blog.
Façam o favor de preencher a caixinha que aparece abaixo de cada post porque é p'ra isso que ela serve. Comentários sobre o blog feitos no msn e outras redes sociais ajudam, mas não dão a motivação necessária. Quer falar sobre o post, fale aqui!! Agradecida!!
//A sério não estou enraivecida, simplesmente fui abandonada com a responsabilidade do blog as costas// :\
T!ka
Felizmente foi só um periodo, e já estou de volta, sem promessas de nunca mais abandonar o blog.
Façam o favor de preencher a caixinha que aparece abaixo de cada post porque é p'ra isso que ela serve. Comentários sobre o blog feitos no msn e outras redes sociais ajudam, mas não dão a motivação necessária. Quer falar sobre o post, fale aqui!! Agradecida!!
//A sério não estou enraivecida, simplesmente fui abandonada com a responsabilidade do blog as costas// :\
T!ka
Subscrever:
Mensagens (Atom)