Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E Segue-se Uma Triste Geração...


Estive a pensar recentemente sobre a nossa geração, a geração globalizada, dos filhos do materialismo, do consumismo, da educação perdida, a geração das aparências, e me passou a pergunta sobre a qual nem espero resposta, e a pergunta é, se dizem que a nossa geração está perdida, que será da próxima?

Acho que não se precisa fazer muito esforço, nem ser-se vidente, p'ra prever o que vem aí, já que o focos já se tem mostrado. E seguindo o descuido do que é a nossa, é triste ver o que será da vindoura, porque não adianta dizer "Com os meus será diferente" ou "Eu lá sei a educação que vou dar aos meus"
se todos seguimos o mesmo sistema. Que sistema? O sistema da globalização e materialismo, o sistema que impede de corrigir e transmitir o que de benéfico recebi um dia, para não parecer careta, ou para poder pertencer a a sociedade. Se ainda não deu para perceber do que falo, falo de falta de conteúdo na educação que se está a passar para essa geração vindoura, essa educação que permite aos filhos gritar com os pais, essa educação regida por bens materiais, já que hoje os putos ganham presentes tanto quando se portam bem como quando se portam mal, pois que se calhar ninguém lhes mostrou a diferença - Falo do caso dos pais que oferecem coisas aos miúdos quando fazem algo bom, e também oferecem para não fazerem algo mau (isso p'ra mim ou é chantagem por parte dos filhos, ou é corrupção por parte dos pais - e um acto de extrema burrice já que depois de ter ganho ele pode fazer mal a mesma!), quando connosco aconteceu que ganhávamos coisas quando fazíamos algo bom, e ganhávamos uns bons estalos se fizéssemos algo mau - Ou seja, a educação onde se ganha tudo, menos educação, e mandam-se as crianças a escola a espera que o professor preencha o que ela não recebeu em casa.

A verdade é que há também a tentativa da abolição da "vara" (falo daquela conversa que se tem ouvido, de que não se deve bater nos filhos), o que na minha opinião só piora a situação, apesar do sistema mostrar que mesmo p'ra quem ainda faz uso dela (bate), depois de a usar, segue-se a palmadinha nas costas e o afagar da cabeça seguido de um presentinho de arrependimento (o jogo, o telemóvel, etc.), e porquê? Que consciência pesada que nada, faz tudo parte de status e aparências, porque o meu filho tem que ter a última versão de uma consola de jogos ou o último modelo d'um telemóvel para poder se enquadrar na sociedade, é o sistema. O tal sistema que citei acima, o tal que não permite que se eduquem as crianças como deve ser, para que possam todos (pais e crianças) fazer parte da sociedade.

//No worries!! Eu também sou de 1900// :\

T!ka

NOTA: Acorda DESliguei!!!

Saudosos Desligados, venho por este meio («) rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... (Play) Epá, Ó Desligados, peço desculpas pela ausência, mas é que tal como não chove no cacimbo, também acontece com a minha disposição e motivação...
Felizmente foi só um periodo, e já estou de volta, sem promessas de nunca mais abandonar o blog.

Façam o favor de preencher a caixinha que aparece abaixo de cada post porque é p'ra isso que ela serve. Comentários sobre o blog feitos no msn e outras redes sociais ajudam, mas não dão a motivação necessária. Quer falar sobre o post, fale aqui!! Agradecida!!

//A sério não estou enraivecida, simplesmente fui abandonada com a responsabilidade do blog as costas// :\

T!ka

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Passeando Pela Banda...

Passeando pela banda certo dia, decidi brincar com a camera do telemovél a ver se apanhava alguma "imagem de marca", cenas que "lá na minha banda tem" e tal, e lá começou a brincadeira, e o resultado foi...

Começando pelas imagens de marca:

Para quem não consegue ler, está escrito "É a ssim... o invejoso vai no mato assim ta bém" (Eu também não percebi...)


Uma imagem que seria bem bonita, se não existissem os "arredores", a ideia era apanhar o embomdeiro e o pôr do sol

A cara da banda
Sem dúvidas é a banda!!

 ... E continuando meu passeio, andei a procura do que não havia perdido...




Até que encontrei :


 E na volta do meu proveitoso passeio...


 ... Encontrei o que muitos automobilistas têm chamado carinhosamente de "Palancas":


E assim acabou um belo passeio, que com o engarrafamento e o calor a mistura, foi uma maravilha... E apesar da pouca graça que têm as imagens, fazem parte do quotidiano do Caluanda, pois o que p'ra mim foi um passeio de um dia, p'ra muitos é o trajecto do dia-a-dia...


//A sério fiquei perdida no texto!!// :\

T!ka

terça-feira, 6 de julho de 2010

Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) II

"As vezes esquecemo-nos de brincar de gente grande... Nessas ocasiões chamam-nos de infantis... A verdade é que no fundo nunca chegamos a crescer."

T!ka  & R.

"Fácil é sair, difícil é estar de volta a vida..."

G. D.

"Se é uma questão de destreza, nunca permitirei que um canhoto o faça...!!"

T!ka

"O pior é que muitas das vezes, o melhor está sempre por vir... pois, e do "por vir" nunca passa!! Que fazer? Esperar pelo "por vir"?! ... "

T!ka

"Uma das frases que nunca percebi é aquela - O futuro é agora! - É que isso faz-me pensar e perguntar onde raios anda o presente, será que ficou no passado?!!"

Tika

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aconselhando Chineses... To Catch all Predators!!

E mais uma vez escrevo umas da minhas avarias (já que quase chego a conclusão que o meu mal é ver televisão de vez em quando). Desta vez minha avaria vem em forma de conselho aos amigos amarelos, oops, amigos lá da China aproveitando uma ideia americana para diminuir o que lá há demais, pessoas.

Recentemente estive a ver o programa To Catch A Predator, gravado em 2007 pela  Dateline NBC, e cheguei a conclusão que o programa foi uma bela ideia dos americanos para descongestionar suas cidades, já que vão encerrando todos e mais algum em celas prisionais.

Para quem nunca viu o programa, eis o link para ter uma ideia do que é http://en.wikipedia.org/wiki/To_Catch_a_Predator (inglês) http://www.foxcrime.pt/missao-predadores (português) e também o vídeo:

(Peço desculpa por não postar o video devido a problemas técnicos, mas de qualquer forma há aqui o link http://www.youtube.com/watch?v=EwFr_VcGMKQ )
Mas segundo a percepção que eu tive, não só eu, vejo que outras pessoas tiveram a mesma percepção, já que entre os comentários do público no site do programa encontram-se argumentos assim :

"The men TELL the girl that they are grown men. And the girl says that she is good at sexual acts. How does that make her innocent??!! It would be different if the man lied and said he was a minor. But what is to be said of these girls out there who willingly go into these chat rooms, knowingly talk about sex, Accept pictures of the guys sexual area, KNOW the men is a 40 year old creeper, but still after all that says "come over later my parents aren't home" COMPLETE with a winky face. The man should def still be punished, but i can't support the fact that the 13 year old is "innocent." I knew a few girls when i was younger, with sexual SNs like "MzSexy_69" or "DDs_4u" who claimed to like older men b/c it made them feel grown up."

traduzindo:

" Os homem DIZEM a rapariga que eles são adultos. E a rapariga diz que ela é boa em actos sexuais. Como pode isso fazer dela inocente??!! Seria diferente se o homem mentisse e dissesse que ele é menor. Mas o que dizer sobre estas raparigas que vão para estes chat rooms,  sabendo falam sobre sexo, aceitam imagens da partes intimas destes tipos, SABEM que os homens têm 40 anos, mas ainda depois de tudo isso diz "Passe mais tarde meus pais não estão em casa" COMPLETAM com uma winky face (piscando o olho). O homem deve definitivamente ser punido, mas eu não posso suportar o facto de que uma rapariga de 13 anos seja "Inocente". Eu conheci poucas raparigas quando fui mais jovem, com Nicknames como "MzSexy_69" (senhorita sexy 69) ou "DDs_4u" (... p'ra ti) que diziam gostar de homens mais velhos porque isso fazia-nas sentirem-se crescidas."

E como estava a dizer, segundo a minha percepção é que essa gente arranjou uma nova maneira de enjaular pessoas, já que como disse o tal comentarista em outras palavras, são as próprias "miúdas" (possiveis vitimas)  é que seduzem os companheiros de chat room (ditos predadores), que caiem na armadilha e vão direitinho p'ró xadrez.  

Ligando o texto ao meu título, e como disse acima aconselho aos chineses a seguirem a mesma ideia aproveitando a tara sexual que o povo chinês tem - já que conseguiram trazer esta tara aos desenhos animados em forma de Hentais - e assim já ajudava a diminuir a população nas suas cidades.


//Eheheh, tou cada vez pior!!// :\

T!ka