Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bom dia!


O mordomo entra no quarto, acorda o senhor e diz-lhe:
-Senhor, Senhor...
-O que foi?
-Está na hora de tomar os remedios para adormecer!

O Medo da Morte


Começo minha pobre ideia com o pensamento triste e confuso de que a morte não é senão o abandono da vida, assim sendo, porquê teme-la??

Não percebo qual o medo de deixar de viver, se muitas vezes nem se sabe viver, muito menos porque se vive...

Que medo é esse, se não se sabe p'rá onde se vai depois da morte? (Eu acredito em Céu e Inferno)...

Talvez seja um medo causado por não se saber o que nos espera depois da morte, sendo assim o medo da morte é mais um medo do inesperado, do desconhecido, do por vir, e não própriamente da morte... Ou será mesmo um medo de se deixar a vida???

No entanto, qual é o maior medo, o de morrer ou o de como morrer??
Incrível como toda gente tem patente que vai morrer um dia, mas mesmo assim teme a morte...
Incrível que até o suicida, em alguns casos, no ultimo momento arrepende-se de tentar deixar a vida...

Tem gente que prefere morrer a viver sem liberdade, esses são dos poucos que temem mais a vida do que a morte... Se calhar acreditam que alcançarão uma "morte livre".

As vezes perde-se tanto tempo com medo de morrer que nos esquecemos de viver...
Viver não é só respirar... Viver é um conjunto, viver é acordar a cada dia, viver é sentir, rir, chorar, comunicar... Viver é viver. E morrer o que será? Está concordado que morrer é o oposto de viver, mas como ainda não experimentei a morte não a posso descrever...

Particularmente, o medo da morte não faz parte das minhas fobias, não tenho medo de morrer, nunca temi o desconhecido, tenho medo é de não saber viver, de deixar a vida sem sentir que vivi!!!


//... A sério, não 'tou com ideias suicidas!! Simplesmente não sou mortofóbica!// :\

T!ka

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quando um burro fala, o outro... Hey, burros não falam!!!


Pois é, cá estou novamente com mais uma das minhas tristes ideias. E desta vez com um título muito dentro do contexto, já que vou escrever sobre a dificuldade de comunicação que tenho experimentado ultimamente.

Muitas das vezes porque toda gente quer ter a razão para si, outras vezes porque ninguém se quer esquecer do que tem a dizer, a verdade é que tem se tornado cada vez mais complicado comunicar verbalmente.
O problema, é que tem sido difícil cronometrar o tempo de cada pessoa falar durante uma conversa, fazendo com que falem todas ao mesmo tempo.
Estamos a viver tão rápido, que tem custado muito deixar o outro terminar de expressar sua ideia antes que eu comece a minha.

E nem adianta mais  usar o velho ditado do burro (Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas), porque o pessoal despertou, e mal se começa a citar, o "inteligente" de plantão  logo responde: - Dahh!!
 Burros não falam!!!

Pois! Mas quem dera que falassem, assim dariam crédito ao ditado, o que já facilitaria muito na comunicação.
Se continuar como está, mais dias menos dias, para nos entendermos   vamos ter de comunicar na base da SMS ou dos programas de chat como o Messenger e eBuddy, e já dá para imaginar o cenário: 3 pessoas sentadas numa sala enviando-se SMSs entre elas para manter uma conversa... Marvelous!!!


//Já me imagino a usar a fala apenas para saudações, recados, elogios, avisos e outras pequenas coisas do tipo... Conversar mesmo, só por chat!! Uma briga por chat deve ser bem emocionante!!!// :\ 

T!ka

domingo, 18 de abril de 2010

Autoridade Femenina


Peço desde já a devida atenção a interpretação deste texto, não sou machista, pelo contrário sou demasiado feminista, mas até por uma questão de obediência ao que diz a Bíblia, concordo com o facto de que não se deve dar autoridade as mulheres, e vou explicar porquê.

Olhando para a sociedade em geral hoje, é normal ver mulheres assumirem cargos de autoridade. Mas será que isto é correcto?

Se for me guiar segundo a Bíblia, a resposta será não. Na igreja primitiva não era permitido a mulher, exercer cargos de autoridade, porque mulheres não deviam exercer autoridade sobre os homens, isso é bem claro no Novo Testamento (Com excepção de Priscila, que foi a única cooperadora de Paulo, citada em Rm 16). Devido a sua forma acolhedora e a sua hospitalidade, a mulher era uma auxiliar na igreja (Rm 16:6,12), não sendo menos importante por isso. Ela tinha responsabilidades mas não autoridade na igreja.

Se for me guiar pelos tempos passados, a resposta também será não. Mas para não ser antiquada e trazer actualidade ao artigo vou recordar um ditado que diz:

"Por trás de um grande homem, há uma grande mulher."
Segundo esse ditado, é notória a função da mulher. Ela é o cérebro, mas não a boca, ela pensa, pondera, aconselha, intervém, mas isso tudo por trás.
Um bom exemplo do que a autoridade feminina provoca vê-se nas mulheres policias, a autoridade dá-lhes um poder maior do que dá aos homens, na maior parte dos casos é mais fácil temer uma agente da policia do que um agente. E esse exemplo se repete em todas as outras áreas onde a mulher tem autoridade.
Sinceramente, acho que é exactamente pela capacidade dominadora que a mulher tem, que ela não pode exercer autoridade, o que apesar de se tornar normal nos dias de hoje, tira o equilíbrio natural das coisas, visto que, como escrevi acima é suposto ela ser o "braço direito" e não a cabeça. (Apesar de também a ter considerado como sendo o cérebro!)


//... Eis aqui mais uma das minhas inacabadas pérolas de burrice!... Lembro-me bem, o chinelo da mamã era bem mais doloroso que as palmadas do pápa!!// :\

T!ka

sábado, 17 de abril de 2010

Coração de Papel



Foi por cada mentira
Por cada ilusão
Por cada sorriso forçado
Por cada lágrima derramada

Foi por cada palavra dita, sem real significado
Por cada gargalhada arrancada sem motivo
Por cada falsa esperança
Por cada sonho sem razão

Foi por cada falha cometida
Por cada dia de pré arrependimento
Por cada minuto disperdiçado
Por cada fúria escondida

Foi por tudo e por nada...

Foi por isso que criei um coração de papel
Que quando se molha, sempre se pode secar
Ainda que amachucado, perde o formato mas não a essência
E quando se rasga, se pode reciclar

Só por isso tenho um Coração de Papel...


//... Bullshit!! // :\

T!ka