Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma Conversa Idiota, No Século Passado...

Ancião1: Nós ainda somos uma sociedade conservadora, não podemos dizer o mesmo do resto do mundo.
Acho que muito liberalismo promove coisas graves.

A2: O mundo está liberal demais e a consequência será a destruição da condição humana.
Destruição dos bons valores, destruição da distinção entre certo e errado.

A3: Pois é, vão se perdendo valores e toda gente acha normal.
A2: Já não há pudores, e tudo quanto era considerado Tabu hoje é muito normal

A1: Nem todos os Tabus são bons, mas também servem pra prevenir algumas faltas de respeito e atrevimentos, hoje as crianças estão mais assanhadas por ser tudo muito globalizado.
Eu sempre obedeci as regras dos meus pais, e acho justo. Existe certo e errado. Ou fazemos um, ou outro.

A3: Realmente, não há equilibrio entre os dois...

A2: Hoje a educação também é muito diferente
Hoje as crianças não precisam de se portar devidamente para ganhar um incentivo
Toda gente quer mostrar que o filho tem e pode, por isso temos uma geração de gente materialista a formar
-se.
Que desaprenderam a distinguir o bem do mal
Pois ganham tanto por fazerem um como por fazerem outro

A1: O Liberalismo tira força à muitas coisas boas, saúde, religião, valores... N coisas.

A3: Eis a dita nova geração globalizada, sem tabus nem educação

A1: Não estou a gostar disso, ainda bem que não vou viver pra sempre, com essas banalizações e tudo o resto.
O mundo está uma algazarra.

A3: Mas é isso mesmo, cada um faz o lixo que quer, como e quando bem entende.
O próprio homem é que se está a destruir.

A2: Isso já se tem visto há muito...
Que eu me lembre, os meus pais davam-me ordens, mandavam literalmente em mim, e eu os obedecia
Não era feito com base em acordos, de que "se fizeres o que te peço, dar-te-ei isso"
Ultimamente funciona assim: Se te portares bem... vais ter uma prenda assim. Isso é dar opção...

A3: Quando eu cresci não tive esta opção, era ou te portas bem, ou te portas bem

A2: Porque agora têm a opção de se comportarem bem até ganharem o brinquedo e depois podem se comportar mal a vontade...

(...)


// Que idade tem esse pessoal?! Que gente antiquada pá!!// :\

Lots o' ppl + T!ka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!