Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Porque Somos Felizes Quando Quebramos Regras...

Eu sei que mais uma vez isso vai parecer estranho, mas eu acredito que somos felizes quando fugimos da regra, vou escrever uma das muitas explicações que tenho para pensar desse modo.
Como seres inteligentes, e não instintivos, nós temos vontade própria, e satisfazer nossas vontades dá-nos uma certa satisfação (Sem querer ser tautológica, mas já sendo), portanto felicidade.
O problema é que muitas das vezes a satisfação de uma vontade nossa pode não ir de acordo as regras, e tendo que escolher entre a regra e a vontade, e acabando por escolher satisfazer a vontade, não seguimos a regra e sentimos a tal alegriazinha, salvo felicidade pela vontade satisfeita. Ou seja, somos felizes quando quebramos regras...

Pode acontecer que ao quebrar certas regras, possa haver um certo peso de consciência, mas como o próprio Apóstolo Paulo no livro de Romanos disse que o pecado só existe por causa da Lei (ou por haver Lei), ou como está escrito "Pela lei vem o conhecimento do pecado" (Rm 3:20) e da mesma forma diz "Tudo que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz (Rm 3:18), assim também o agir fora da regra, só existe porque existem regras e para quem está debaixo dessas regras.
Não quero com isso dizer que as regras foram feitas p'rá serem quebradas, muito menos que não deveriam haver regras , pelo contrário, dá para imaginar o caos que pode ser, porque tudo na vida precisa ser regrado. Simplesmente, quero salientar esse estado de satisfação/felicidade que se sente ao quebrar as regras, apesar de isso nem sempre ser benéfico.


\\ ... Um dia eu ganho juízo...!!\\ :/

T!ka

2 comentários:

  1. Por isso sempre recomendo: não aprontes e nem tentes nada estranho, mas se aprontares, tens que me contar! :-) Não há nada melhor que produzir umas endorfinas!

    ResponderEliminar
  2. Pois, é um conselho muito sábio da tua parte!! Hahah

    Mas também o sistema já não permite ocultar muita coisa, se tentar algo estranho, tu provavelmente saberás, sem eu ter que contar!! Eheh

    ResponderEliminar

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!