Pages

domingo, 18 de abril de 2010

Autoridade Femenina


Peço desde já a devida atenção a interpretação deste texto, não sou machista, pelo contrário sou demasiado feminista, mas até por uma questão de obediência ao que diz a Bíblia, concordo com o facto de que não se deve dar autoridade as mulheres, e vou explicar porquê.

Olhando para a sociedade em geral hoje, é normal ver mulheres assumirem cargos de autoridade. Mas será que isto é correcto?

Se for me guiar segundo a Bíblia, a resposta será não. Na igreja primitiva não era permitido a mulher, exercer cargos de autoridade, porque mulheres não deviam exercer autoridade sobre os homens, isso é bem claro no Novo Testamento (Com excepção de Priscila, que foi a única cooperadora de Paulo, citada em Rm 16). Devido a sua forma acolhedora e a sua hospitalidade, a mulher era uma auxiliar na igreja (Rm 16:6,12), não sendo menos importante por isso. Ela tinha responsabilidades mas não autoridade na igreja.

Se for me guiar pelos tempos passados, a resposta também será não. Mas para não ser antiquada e trazer actualidade ao artigo vou recordar um ditado que diz:

"Por trás de um grande homem, há uma grande mulher."
Segundo esse ditado, é notória a função da mulher. Ela é o cérebro, mas não a boca, ela pensa, pondera, aconselha, intervém, mas isso tudo por trás.
Um bom exemplo do que a autoridade feminina provoca vê-se nas mulheres policias, a autoridade dá-lhes um poder maior do que dá aos homens, na maior parte dos casos é mais fácil temer uma agente da policia do que um agente. E esse exemplo se repete em todas as outras áreas onde a mulher tem autoridade.
Sinceramente, acho que é exactamente pela capacidade dominadora que a mulher tem, que ela não pode exercer autoridade, o que apesar de se tornar normal nos dias de hoje, tira o equilíbrio natural das coisas, visto que, como escrevi acima é suposto ela ser o "braço direito" e não a cabeça. (Apesar de também a ter considerado como sendo o cérebro!)


//... Eis aqui mais uma das minhas inacabadas pérolas de burrice!... Lembro-me bem, o chinelo da mamã era bem mais doloroso que as palmadas do pápa!!// :\

T!ka

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. 1º Na biblia está escrito que a mulher deve de ser submissa ao homem.
    2º Ela sempre estará por trás de um homem.

    -Nunca por nada a mulher deve igualar-se a um homem visto que têm sexo fragil.
    As vezes me pergunto, será que as mulheres têm tomates para assumir tais cargos? ou será que têm quiabo...? lol

    Não sou machista, mas é uma questão de lógica, visto que jamais elas se sujeitariam a trocar o pneu furado de um carro,desmontar um motor, ou então tocar em quadro electrico...

    Sou torto das ideias, se escrever alguma barbaridade plzz! critiquem a vontade, mas em verdade vos digo, eu não sou perfeito em tudo o que penso e escrevo.

    Thnks.

    hahaha mandem beefs, eu vou comer e vou pedir mais.

    Ali.

    ResponderEliminar
  3. Xé!! A Bíblia fala de submissão da mulher ao MARIDO, isto em Ef 5:22-24, não própriamente ao homem... !! Ela não tem necessáriamente de se submeter, simplesmente não pode execer autoridade sobre ele...

    ...E apesar do ditado, sobre ela estar por trás, eu prefiro ver as coisas assim: Ele é a cabeça e Ela o pescoço, a cabeça sem o pescoço não move... Eheh (Só p'ra não add que ela também é a parte da cabeça que pensa!! haha)

    Sexo frágil??? Devias experimentar uma dor menstrual todos os meses, a ver se ainda pensarias assim!! Isso sem falar nas dores do parto... :p
    (Por acaso já toquei em quadro electrico!! Não para mexer com electricidade, mas pronto!)

    Pois, nós não temos tomates, mas temos cérebro... Idealizamos as coisas para os homens porem em practica (P'ra alguma coisa tinham de servir!!!)

    Eheheh... Tou vingada!!! Assumidamente Feminista :p

    ResponderEliminar
  4. Hei!!
    concordo k as mulhres devem ser submissas ao marido
    e com relaçao ao sexo fragil,,,TIka tem razao
    (homens tentem ficar 3 meses com dores mestruais para verem o k é doceee)
    Magda Pitt...

    ResponderEliminar
  5. Discordo que a mulher seja o sexo frágil...
    Que nos chamem de sexo complicado, mas chamar-nos sexo frágil não faz muito sentido!! :\

    ResponderEliminar

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!