Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Medo da Morte


Começo minha pobre ideia com o pensamento triste e confuso de que a morte não é senão o abandono da vida, assim sendo, porquê teme-la??

Não percebo qual o medo de deixar de viver, se muitas vezes nem se sabe viver, muito menos porque se vive...

Que medo é esse, se não se sabe p'rá onde se vai depois da morte? (Eu acredito em Céu e Inferno)...

Talvez seja um medo causado por não se saber o que nos espera depois da morte, sendo assim o medo da morte é mais um medo do inesperado, do desconhecido, do por vir, e não própriamente da morte... Ou será mesmo um medo de se deixar a vida???

No entanto, qual é o maior medo, o de morrer ou o de como morrer??
Incrível como toda gente tem patente que vai morrer um dia, mas mesmo assim teme a morte...
Incrível que até o suicida, em alguns casos, no ultimo momento arrepende-se de tentar deixar a vida...

Tem gente que prefere morrer a viver sem liberdade, esses são dos poucos que temem mais a vida do que a morte... Se calhar acreditam que alcançarão uma "morte livre".

As vezes perde-se tanto tempo com medo de morrer que nos esquecemos de viver...
Viver não é só respirar... Viver é um conjunto, viver é acordar a cada dia, viver é sentir, rir, chorar, comunicar... Viver é viver. E morrer o que será? Está concordado que morrer é o oposto de viver, mas como ainda não experimentei a morte não a posso descrever...

Particularmente, o medo da morte não faz parte das minhas fobias, não tenho medo de morrer, nunca temi o desconhecido, tenho medo é de não saber viver, de deixar a vida sem sentir que vivi!!!


//... A sério, não 'tou com ideias suicidas!! Simplesmente não sou mortofóbica!// :\

T!ka

2 comentários:

  1. Em parte tens alguma razão, para que ter vida e viver uma vida misera aonde só ha sofimento, dor , tristeza e ate mesmo arrependimento de ter nascido para encarar todo este sofrimento, por isso fica a pergunta no ar para que viver se não sabemos o que nos espera depois da morte, se coisa melhor ou ainda pior. Muitos acreditam que existe "um paraiso mas tambem um inferno" em que se destingue do outro como um sendo o sitio ideal pra alcançar depois da morte, mas facto este não consumado porque nunca, ninguem nos trouxe noticias de como é que cada um destes mitos. Por isso meus irmão aproveitem a vida da melho forma que poderem não esquecendo do proximo claro e não esquecendo que a nossa felicidade termina aonde começa a do proximo. Mas o mas importante não temam a morte...

    ResponderEliminar
  2. Sempre na concordância!!
    Mas mano, não me tires a crença em Céu e Inferno, porque eu tenho como provar... Um dia desses ainda abro todos os files p'ra ti!! :D Eheh

    Yah, mas acima de tudo: LETS LIVE LIKE THERE'S NO TOMORROW!!

    ResponderEliminar

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!