Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Revolução Do Revolucionado


Sem meios nem rodeios para uma introdução, vou directo ao assunto deste post, que é nada mais nada menos do que a moda, uma vez revolucionada, e que agora novamente a entrar numa, vou chamar, re-re-revolução, ou pelo menos assim se pensa!!

É bem sabido que a moda é rotativa, e que o que se usa hoje já foi moda antes, então que espanto é esse com essa excentricidade que é a moda hoje?! Não, não se trata de nenhuma revolução da moda, pois isso já aconteceu na década de 60, essa tal rebeldia expressada e transparecida nos penteados e roupas actuais, já foi sentida antes e teve lugar nos finais dos anos 50, inicio de 60, e esta excentricidade psicodélica das mil cores foi a cara da década de 70. Ninguém está a revolucionar nada com novas tendências. E quanto ao facto de cada um querer parecer o mais “diferente”, “excentrico”, “notado” possivel, só torna todos mais parecidos, aliás, essa parece ser a ideia que se tem da moda, e do que é seguir a moda, tornar todos em esteriótipos uns dos outros.

Não me interpretem mal, eu não sou contra a moda. Eu também acho piada a essa rotação que é a moda, é bonito ver a classe dos cortes (refiro-me a roupa) dos anos 20 e 50. Eu também sou apologista de que cada um se veste como melhor se sente – apesar de já haver quem se vista com o que não se sente à vontade, só pela satisfação de estar na moda - ... Eu também aprecio a moda.

Chegando ao fundo da questão, o que quero dizer é que, o importante mesmo é saber definir o que a moda é, e perceber que somos nós que a fazemos, reconhecer que o termo certo não é “seguir a moda” e sim “seguir as tendências da moda”, porque é assim que se define tudo o que é novo na moda, como tendência – aceitar que nem toda tendência da moda é p’ra todos -, e acima de tudo, saber que nenhuma dessas tendências são inovações, porque ainda que varie numa coisa ou n’outra, a essência é a mesma e já existiam há muito, portanto aceitar que já tudo foi inventado, e sem revolução alguma, as “novas” tendências são mais velhas do que se pensa!


//Com cada palhaçada que se escreve aqui... Até parece conversa de “Atelier Bibástico”!!// :\

T!ka

Sem comentários:

Enviar um comentário

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!