Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

O Amor



O amor é uma energia abstracta, que não tem rosto, muito menos matéria.
o Amor existe no seu estado puro de forma incondicional.
o aMor puro existe para partilhar e não para dar ou esperar receber.
o amOr não é sentimento de posse, nem controlo.
o amoR é liberdade para que possa haver partilha.


Desta energia abstracta se proporciona felicidade sem conta nem medida. Na sua forma mais pura se manifesta pela GRATIDÃO, ACEITAÇÃO e pela manifestação mesma energia.

Ao contrário do que é impingido pela sociedade, a forma de amar e relacionar com este sentimento, este sentimento NÃO É UMA PRISÃO, DEPENDÊNCIA e muito menos EXTERNO . O Amor é uma energia que pertence a cada um e não se dá, partilha-se. Existe muito o conceito de que amar é preciso sentir falta ou depender de. Para amar realmente não pode estar dependente de alguma forma do que for e de quem for. É necessário primeiro descobrir o AMOR PRÓPRIO antes de poder partilhar amor, porque senão não amará mas sim irá confundir a dependência com amor.

O amor é uma energia interna, abstracta, porque não tem forma, feitio, nem matéria, o amor simplesmente É. Tal como ela é, nos relacionamentos, quando se ama alguém, partilha-se esta energia com a pessoa amada, NÃO SE DÁ esta energia, PARTILHA-SE. Assim, se o relacionamento terminar, é esta partilha que termina, mas o amor está sempre com cada UM.

A forma contraída e possessiva que actualmente a sociedade implanta o amor, é muito baseada no MEDO, o que torna a relação insegura. Esta insegurança também está muito relacionada com a auto-estima, porque muitas delas não se acham o suficiente para o que for. Frequentemente neste tipo de relacionamento existe sempre um parceiro que anda atrás do outro, o amor não é assim, no amor ninguém precisa andar atrás, e por existir partilha, o individual não deixa de existir, mas existe uma trilha que é comum e partilhada, essa trilha é o AMOR INCONDICIONAL.

Muita gente procura a ALMA GÉMEA, e muitas vezes o relacionamento com sua alma gémea não é FÁCIL. O que muitos não sabem é que o encontrar alma gémea não significa que tenha que ficar com esta pessoa, mas muitas vezes estas aparecem simplesmente para aprenderemos algo relacionado sobre si mesmo. Muitas vezes a relação com alma gémeas é tão atribulada, que, ao INVÉS de AMOR e HARMONIA, se vive em constante SOBRESSALTO. Ora como a pessoa acredita que é sua alma gémea, não larga o pote.

Todo aquele que sente necessidade de dominar o seu parceiro, é inseguro não só sobre o outro mas também sobre si mesmo.

O amor no relacionamento não é tomada de posse, muitos são aqueles que assim o consideram. Também existem aqueles que tentam isolar o parceiro do mundo, amigos, família, tudo isso são formas de CONTROLO e de PODER, e não é AMOR. Normalmente quem vive essa situação vive porque tem MEDO da mudança, ou acredita que não encontrará MELHOR ou mesmo tem pouco AMOR PRÓPRIO para sentir que merece ser BEM TRATADO e que o está a viver NÃO É AMOR. É estratégia de muitos homens por exemplo tentar prender usando meios financeiros e daí convence a mulher que não deve trabalhar, ou a faz sempre acreditar que não consegue fazer NADA e NÃO SERVE PARA NADA.

A FALTA de amor na nossa sociedade é tão grande que quando se fala em LIBERDADE a primeira coisa que vem à cabeça é ASSASSINATO. Praticamente ninguém na sociedade actual quando se refere a LIBERDADE pensa em AMOR.

A TV alimenta a noção de que AMOR é a relação entre duas pessoas, o romance, as mágoas e sofrimento, mas o AMOR é muito mais do que isso, nem mesmo as religiões pregam o AMOR, a maioria imputa o MEDO, CULPA para manter fieis sob seu controlo. Actualmente muitos padres têm mudado a sua abordagem em relação a mensagem que querem passar para os fieis e isso tem gerado controvérsia no seio dos mais altos cargos religioso, isso é o DESPERTAR.

AMAR a si próprio é dos primeiros passos que se pode dar, ninguém pode AMAR DEUS (o que for que acredite) se não AMA SUA CRIAÇÃO.

Erradamente é nos ensinado que não devemos AMAR A NÓS MESMOS, e nos é incutido um sentido de culpa em relação a isso, nos obrigado a nos sentir sempre inferior. Ao contrário do que se diz aquele que se AMA realmente não se sente superior ou inferior, mas tem maior capacidade de PARTILHAR esta energia.

AMOR É INCONDICIONAL

1 comentário:

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!