Pages

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Netsurfers - Geração Intantáneamente Culta

Hoje acordei burra, portanto resolvi escrever sobre "gente" inteligente. Não, não esperem ler sobre Einstein, Da Vinci, muito menos sobre Newton. Vou escrever sobre gente que superou as ciências e a alquimia, entra em qualquer assunto e fala com maestria, que possui instrumentos mais eficazes que varinhas de condão. Não são bruxos, nem génios, tornam-se cultos e informados instantáneamente.
Hoje vou escrever sobre uma geração cheia de "conhecimento", a geração de Netsurfers.

Sem me vangloriar, feliz e ao mesmo tempo infelizmente, faço parte desta geração, a geração que tudo sabe, tudo conhece, porque tudo procura, pesquisa e encontra, enfim, tudo Googla.
Não somos uma geração apaixonada por leitura, portanto dispensamos mestres mudos, tudo sabemos porque temos sempre a mão instrumentos que nos tornam cultos imediatamente (Refiro-me à Netbooks, Laptops, Handsets, Tablets, etc*), quando ligados a Internet, claro.

Graças a ferramentas como o Google, Wikipédia, Yahoo!Search e outros sites de pesquisa, temos conhecimento sobre muita coisa (excepto os casos em que sabemos muito à proposito de algo por uma semana, devido a horas de pesquisa intensa, e passado um mês não nos lembramos mais da conversa).

Nós os Netsurfers, apesar de sabermos quase tudo, não somos necessáriamente geeks, somos uma geração sociável - conhecemos e fazemos parte de várias redes sociais. Somos uma geração interactiva - temos webcam e compramos online. Somos uma geração com cultura - fazemos downloads, temos Youtube, Metacafe e tal. Somos uma geração poliglota - temos dicionários eficazes. Sabemos quem são os d'hoje e quem foram os d'ontem - dispensamos a História e a Antropologia. Conhecemos todos os lugares e sabemos lá chegar - temos Google Maps e todas as direcções.

Dizem-nos sem essência**? Mas quem precisa de essência quando se tem tecnologia?!
Com todo o prazer, apresentamo-nos, não somos seres cybernéticos, somos gente, somos os Netsurfers.  


(*) P'ra quem ainda não tinha percebido, felizmente o DESliguei!!! também é p'rós lerdos!!
(**) L, um recadinho do DESliguei!!! com carinho.

//Vão me desculpar, mas hoje estou mesmo desligada, perdi-me a meio do percurso, a ideia era criticar, acho eu!!// :\

T!ka

3 comentários:

  1. Se os teus textos nao me kuiam, me fazem o q entao? Eu smp digo antes d engajares numa discussao acesa Googla!

    ResponderEliminar
  2. @ Mauro:
    Hey'a obrigada!! Isso vindo dalguém que escreve como escreve, e' quase uma honra!! =)

    @ Mari:
    Yah, Já não há conversa que nos passe! Eheh

    ResponderEliminar

Saudoso DESligado,

Esteja à vontade para meter a colher, permita-se DESligar sua opinião sobre o post. O blog agradece o seu comentário!!