Pages

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cão Pequeno = Caniche

Não sei se o título deste post transmitiu o efeito desejado, mas a ideia basicamente é  mesmo denegrir e apontar vivamente a nossa ignorância.

Não é obrigatório que conheçamos todas as raças de cães, mas já que gostamos de adopta-los, não custa nada nos informamos mais sobre o que temos em casa.

Um dos nossos erros mais comuns é achar que qualquer cão pequeno e peludo é caniche, em outras palavras, em Angola um Spaniel japonês, um Yorkshire Terrier, um Puli ou um Spitz são exactamente a mesma coisa. Pouco nos informamos sobre as raças e o tipo de vida à que se adaptam  e depois queremos questionar e especular sobre a duração dos pobres animais.

Outra coisa que fazemos bem, é inventar nomes p'rá raças já existentes, como é o caso de "Bull Bulli" que é na verdade Bull Mastiff. Mas quem há de se importar?!

Mas isso ainda não é tudo, a parte engraçada  é quando nos perguntam a raça do cão, e nós com todo o orgulho do mundo respondemos "É cruzamento de X com Y", sem saber que o dito cruzamento de X com Y, faz da cria um... - quem arrisca?- Rafeiro. Pois é, o cruzamento de duas raças diferentes origina Rafeiros, que ao contrário do que se pensa não tem nada haver com a aparência do cão e sim com a perda do pedigree. E já caindo na vertente da aparência, é seguindo esta leva que chamamos muitas das vezes de rafeiro à um Braco também chamado Perdigueiro (pode ser Português, Francês, Alemão ou Inglês), conhecidos por serem cães de caça.

Não que este post vá mudar a vida d'alguém, só queria salientar que até os animais nós estamos a estereotipar!!!  


//Não me resta muito, "só queria salientar" que a bosta piorou// :\

T!ka

Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) IV

(Minhas reflexões estão um coxe longas, mas há que dar um desconto, afinal é inicio do ano)

"Remédio p'ra esquecer: Lembre bastante!!"

T!ka

"Hoje começo na concordância de que a vida é realmente complicada, e talvez seja isso que a torna também engraçada, por isso quase sempre nos acontece pensar que o sufoco por que passamos hoje será motivo para boas gargalhadas amanhã."

T!ka

"De que adianta dizer ANO NOVO VIDA NOVA se você carrega consigo os mesmos problemas do ano que se foi?!"

T!ka

"Engraçado que por mais que se faça nunca é suficiente... Porque se fosse suficiente, provavelmente não seriamos humanos e sim perfeitos."

T!ka

"As vezes quando se olha a foto de um casal, ocorre pensar Ela(e) é tanta areia p'ró camiãozinho dele(a) ou como alguém tão bonito se junta a este?!, por acaso já alguém parou p'rá pensar que talvez ela(e) só se pareça assim exactamente por estar do lado dele(a)?! (Traduzindo- Felicidade embeleza)"

T!ka

"O Maestro TJ disse assim: Tristeza não tem fim, Felicidade sim. Eu, porém, digo: A Tristeza termina aonde começa a Felicidade... e Vise-Versa!!!"

T!ka

Diary Of A Wimpy Kid (Recomendando)

//Atenção, este post poderá ser massudo, pule p'ró próximo!!//

Vou começar o ano com algo fora do comum neste blog (mas também quem disse que este será um ano comum?!), e isto é nada mais nada menos do que a prescrição - sim, prescrição como a do médico - de um livro, ou melhor, um conjunto deles, que me fizeram começar o ano às gargalhadas. Trata-se do Diary Of A Wimpy Kid (Diário de um Banana), e pode ser perfeitamente recomendado aos "livrofóbicos" ou simplesmente "não amantes da leitura" já que estes contêm cartoons/ desenhos/ bonecos (Sem ofenças!!).

Uma das muitas razões porque recomendo estes livros é porque tratam-se de diários de um rapaz chamado Greg Heffley, estudante da secundária, com explicações muito engraçadas da percepção que ele tem do mundo a sua volta (vou tentar mostrar um enxerto de cada livro), e a primeira surge logo no primeiro livro onde ele diz assim:

"Vamos pôr as coisas desta maneira: Isto é um journal (caderno de notas), não um diário. Eu sei o que diz na capa, mas quando a mamã saio para comprar esta coisa eu especificamente disse-lhe que comprasse um que não dissesse Diário na capa."


"Outra coisa que quero esclarecer, é que isto foi ideia da mamã, e não minha. Por isso, se ela pensa que vou escrever aqui os meus sentimentos e o resto, ela é louca. Então não esperem que isso seja um Querido diário isso Querido diário aquilo"


"A única razão pela qual concordei em fazer isso foi porque pensei que mais tarde quando eu for rico e famoso, vou ter coisas melhores p'ra fazer do que responder perguntas estupidas." (Referindo-se aos jornalistas, precisará apenas de lhes entregar o diário) In Diary OF a Wimpy Kid

Outro highlight das percepções dele, recai no facto dele achar que a primeira letra do nome, neste caso sobrenome da pessoa influencia na capacidade intelectual, como ele diz :

"Miúdos cujos ultimos nomes começam com as primeiras letras do alfabeto, são chamados mais vezes pelos professores, e é por isso que eles acabam sendo os mais espertos"


"Algumas pessoas pensam que não é verdade, mas se vierem a minha escola eu posso provar"

(O mais inteligente é Alex ARRUDA e o mais estúpido é Chistopher ZIEGEL).
In DOAWP Rodrick Rules


Em cada livro ele descreve um semestre e em parte as férias de verão, mas a graça está em como esta descrição é feita, já que este banana não se fica por aí:

"Ontem eu tive um 0 no questionário de Geografia. Mas, em minha defesa é muito difícil estudar para o questionário e assistir futebol ao mesmo tempo"


"Para ser honesto, eu não acho que os professores deveriam nos fazer memorizar todas estas coisas para começar, porque no futuro todos vão ter um robô pessoal que nos dirá tudo que precisarmos"

In DOAWK The Last Straw

E sendo Greg quase um pré adolescente, começa a sentir a necessidade de ter/ver as mudanças causadas pela puberdade, depois de seu melhor amigo Rowley Jefferson lhe ter mostrado sua primeira espinha:

"Depois do jantar eu perguntei a mamã e ao papá quando eu poderia esperar que estas coisas começassem a acontecer. Mas eles disseram-me que quando tinham a minha idade eles estavam muito atrás dos seus colegas quanto a este assunto."


"Então o papá disse-me que não esperasse ter muito pêlo facial mesmo quando fosse adulto, porque ele é um homem crescido e só precisa de fazer a barba uma ou duas vezes por semana."


"Bem, isto foi realmente uma má noticia. Neste país eles estão sempre a dizer que você pode crescer e ser tudo o que você quiser, mas agora eu sei que não é verdade. Eu consigo numerar pelo menos meia dúzia de empregos que nunca poderei ter se eu não tiver uma barba ou um bigode ou pelo menos um restolho decente: Mágico, Pirata; Lenhador; Artista; Policia; Criminoso."
In DOAWK The Ugly Truth

Esta série de livros, tem até agora lançados 6, e acho que valem super a pena, mas a verdadeira razão que me levou a publicar no inicio do ano foi essa:

"Sabem como é suposto aparecer com uma lista de 'resoluções' no inicio do ano para tentar fazer de nós pessoas melhores?"


"Bem, o problema é que não é fácil p'rá mim pensar em formas de me melhorar, porque eu já sou a melhor pessoa que conheço.
Então, este ano a minha resolução é tentar ajudar os OUTROS a melhorarem..."
In DOAWK The Last Straw

E também como citei acima, porque estes livros arrancaram-me grandes gargalhadas, talvez só quisesse partilhar isso...

//Felizmente recomendar livros não será hábito// :\

T!ka

NOTA: Novo Ano DESliguei!!!

Já é novo ano, e o DESliguei!!! saúda a todos com um super Kandandu!!!

Talvez se espere melhorias neste blog, já que segundo as estatísticas, este blog começa com metade do público do ano passado, já que foi classificado como tendencioso, maldoso e de muito mal gosto... Mas quem se importa, caso ainda não tenham notado o nome do blog é DESliguei!!! e não "Importando-me!!"
Sendo assim, que venham mais X posts, e que a bosta continue...!!

//Eheh, Que continue a Bosta!!! Cheers // :\

T!ka