Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2012 o ano final do mundo?!


Num belo final de tarde de domingo, estava com os meus amigos em casa a arrumar e a conversar sobre como foi, é e será a nossa vida. Eis que surge, do nada, uma pergunta enigmática numa simples e interessante reportagem fornecida pelo programa da TV: 2012 o ano final do mundo?!

De onde surgiu esta informação já sabemos a TV, Jornais, Internet, Revistas e outros meios de comunicação têm veiculado a origem deste assunto regularmente e nestes últimos dias intensificaram-se os debates quanto a esta pergunta, mas qual a ideia por traz desta questão? Porquê os meios de comunicação veiculam tanto esta informação? Para nos ajudar a entender estas perguntas é necessário saber se há registos de informações do género no passado e o que elas realmente significaram.

No final da década de 90, a sociedade especulava devido tanto sofrimento e carência de informação, que o mundo acabaria no ano de 2000, a entrada do novo milénio. Criou-se enorme expectativa para essa transição de ano, onde o Surreal tomou nossa mente com pensamentos de dor, sofrimento, dificuldade, e muitas outras coisas…, um labirinto enigmático de maldades que culminava com a Morte. Mas enquanto o mundo prestava atenção ao suposto final do Mundo na transição para o novo milénio, o que aconteceu naquele século aos Líderes daquela época em que se vivia?

Naquele século os Estados Unidos da América fortaleceu-se, a Inglaterra sofreu com doenças e guerras, na Europa ocorreu a 1ª e 2ª Guerra Mundial, houve a Independência de Ex-Colónias, Sobrevivemos de uma Guerra Fria, instalou-se inúmeras Guerras Civis entre irmãos de Litosfera, descobriu-se o VIH – SIDA e aumentou em escala exponencial o número de Câncer, Fome e Miséria no Mundo.

O Mundo sofria, vivia aos prantos e dor. No final do ano de 1999, eis que surge a solução dos problemas do Mundo. A Inglaterra e os Estados Unidos de América não apenas “supostamente” diagnosticam o problema, criam a técnica de combate para O Terrorismo.

O óbvio aconteceu, o Mundo não acabou a Morte não ceifou a Vida apenas aquele Sistema de coisas velho cessou e reformulou-se. Implantaram em nossa mente que é “possível” usar o Mal para realizar o Bem, tornara o Errado “logicamente” Certo e o Mau “aparentemente” virou Bom. Qual a relação histórica deste acontecimento com o que viveríamos no ano de 2012? O que eles pretendem novamente com esta, se realmente é, especulação?

Hoje vivemos o ano de 2011 incrivelmente um ano antes do eventual final do Mundo. Adicionaram “ideais” positivos as guerras centralizadas e regionais, os desastres e catástrofes aumentaram, a Natureza sofre e reage. Este Sistema de coisas já é antigo, esta táctica perdeu a validade. As massas têm adquirido cada vez mais conhecimento.

Àqueles que devido o tempo e o imprevisto não puderam enquadra-los no antigo Sistema de coisas, estão tentando a base da força, rebelião e intimidação ajustar seus passos consoante o ritmo ditado por Eles.

Falso conceito de globalização é a nova técnica de manipulação. Pretendem ganhar o nosso voto de confiança. Mostram um abstracto caminho Certo para Vida com Paz e que só Eles dirigem para a Verdade, apenas Eles guiam o Mundo para o Amor na sua Plenitude.

Pretendem incutir que têm a solução saudável, agradável e melhor para as consequências do problema do Mundo. Envolvem-nos com um mundo capitalista, excitando o desejo dos olhos, da carne e a ostentação para moldarem nosso modo de vida. Ensinaram-nos que apenas Eles sabem ser, estar e viver felizes, prosperar e progredir.

A História já nos deu inúmeras provas de que o homem domina o homem para seu próprio prejuízo. Apesar de “lógico” o Errado não é o caminho verdadeiro para chegar-se ao Certo, o Mau não é “sincero” para considerar-se Bom e é “impossível” usar o Mal para realizar o Bem.

Saudável é viver o Bem para que o Mal não se propague mais, o agradável torna-se Bom quando é temperado com sinceridade e o Amor é o único caminho verdadeiro para chegar-se ao Certo, Amor traz a Paz que a Vida oferece.

Agradeço à Deus e desejo que tudo ocorra segundo a Sua vontade.

Obrigado ao Edy Flávio Santos Quaresma e Ceres António Lenga!

Ajudam a diagnosticar as técnicas, compreender as causas e dar solução as consequências nesta sociedade onde o diferente é maluco, obcecado ou viciado.

Eu sou maluco mas prefiro viver neste meu Mundo doido do que ser moldado por um sistema que não há ganho apenas perca, aonde só se piora e raramente se melhora, onde simplesmente morro e nada de Vida.

Assim o Mundo caminha a passos largos para a destruição deste Sistema de coisas.

Criado por YuBumblebee

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Música Auto-Destrutiva

Nos meus desvaneios, ouvindo uma musiquita no embalo - sim, porque no Raio Que O Parta também há rádios, ora pois!, - Pois, voltando a minha conversa (Oh T!ka isto aqui é oquê? Uma crónica? Um texto? Posso chamar de conversa, apesar de unilateral???), ouvindo o som e tal, lembro-me de ter lido um artigo sobre crítica músical, que falava sobre músicas que eram descritas como obscuras, com contéudo destrutrivo que transmitem desgaste emocional, comportamentos auto-destrutivos e depressão doentia. De entre as músicas citadas estava a que eu ouvia no momento, o "Grenade" daquele rapaz, o Mars (Que por acaso me faz lembrar um grande amigo meu também muito mítico, o Jalampo, não fossem os olhinhos pouco esbugalhados do Mars), e achei a crítica de demasiado mau gosto, pouco justa e mal atribuida, já que ouvindo esta música em particular, nota-se logo que se trata de um atrasado mental que achou possível ter todo amor de uma mulher, coisa que só sendo mesmo muito maluco para pensar em querer. Ou seja, é só mais uma música inofensiva, que não faz sentido nenhum tal como o "Atirei O Pau Ao Gato" - onde é que já se viu, chamar a policia por causa d'um gato?!. Mas se for p'ra falar de músicas que transmitem ou promovem esta lenga-lenga toda, posso citar uma que não consigo parar d'ouvir (Porque repetem sempre na rádio),- e cada vez que a ouço penso em cortar os pulsos... mas lembro-me a tempo de que não os tenho!- é a "Fenix" do Jorge Vercillo, com um refrão que assim diz:

Quando o FRIO vem nos AQUECER o coração/
Quando a NOITE faz nascer a LUZ na escuridão/
E a DOR revela a mais esplêndida EMOÇÃO...

... E é que nem um ser tão mítico como eu, consegue decifrar o raio da intensão da letra, senão levar um pobre ser a loucura na tentativa de o fazer. E só cito esta, para não dar em doido de vez, porque podia também falar nas letras da Gaga e das outras...


Deste "Coiso" que nunca tem nada a dizer,

O Pomco-Porbo