Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chupar, Lamber... Tomar, Comer

Para os caçadores de sinónimos, biologos, médicos e o resto sei que sentiram no título a falta do morder, sorrir, falar, trincar e as restantes funções da boca e seus componentes... mas o texto não é sobre isso.
Para as mentes poluídas, façam o favor de devolver estes olhos às respectivas órbitas porque isso até me deixa constragida, é óbvio que também não tem nada haver com "isso".

Há anos que as pessoas se têm complicado com a dúvida: "Come-se ou Chupa-se o gelado?"
Segundo a minha experiência como degustadora do doce em questão e no meu humilde conhecimento da Língua Portuguesa, eu diria que "Lambe-se o gelado!" (o que pode ser só o meu caso, claro) e/ou até "Trinca-se o gelado". Aos apologistas de que o certo é chupar o gelado, peço atenção, favor reavaliarem o conceito do verbo Chupar, já que este é também aplicado à pallhinhas, ranho, etc. e talvez não se aplique no caso do gelado. Quanto à comer, é possivel que alguns o façam, mas por serem uma minoria, acho melhor descartar log está opção.

Outra grande dúvida, gira em torno da sopa, do leite e do chá. O que é que se come, bebe ou toma? 
Eu sinceramente tanto tomo como como a sopa. Tanto tomo como bebo chá e/ou leite (mas como já disse acima, pode ser que seja só o meu caso), portanto não tenho achado o problema com o uso de ambos os termos, já que bem ou mal, estamos mesmo a practicar a acção.

Verdade é que é só perca de tempo andarmos p'ra aí a atentar p'ra isso, quando a boca que é a real participante da acção nunca se pronunciou a discutir a sua real actividade.

E digo mais, se um cidadão de expressão inglesa vier me dizer que os morangos chupam-se, eu vou automaticamente aceitar, porque pode ser que enquanto nós comemos morangos eles podem perfeitamente Suck (on a) straw|berry.




//Se era p'ra dar nisso, mais valia não ter escrito nada// :\

T!ka

terça-feira, 24 de maio de 2011

Efeitos de 2011, 21º Dia de Maio

 "                                                                            Aos 20 de Maio de 2011, 22h14


  Á quem encontrar (se estiver vivo)


Escrevo esta carta num momento de muita ânsia, já que o mundo termina amanhã.
Isto é mais como um testamento, mas temo não ter a quem deixar os meus bens, já que a maioria vai subir comigo amanhã, mas mesmo assim não custa nada tentar.


Só me ocorre mesmo agora que os bens num testamento são direccionados à pessoas especificas, mas como já disse, se a maioria vai subir comigo, volto então a estaca 0, portanto acho que endereçar os ditos bens ao "ti", assim ao encontrar esta carta, a pessoa saberá que se refere a ela, ou melhor, assim quando encontrares esta carta saberás que é p'ra ti.

 O Tal do Testamento da T!ka

A ti, meu(a) querido(a), deixo o cartão do Banco, que talvez a dada altura já  não sirva p'ra nada, por isso nem me preocupo em ceder o código PIN.
A ti, sim a ti, deixo o resto do meu guarda roupa que não vou levar comigo, se algo servir é teu, faz bom proveito.
A ti, ia deixar-te o carro e mais umas cenas, mas acabei de me lembrar que são na verdade bens do meu pai, já que foi ele que pagou por eles, então desculpa lá o mal jeito.
A ti, meu(a) estimado(a), ia deixar-te a joalhada toda, que até valia qualquer coisa, mas como o mundo acaba amanhã, decidi armar-me em Teresa de Calcutá hoje, e andei por aí a distribuir tudo.
A ti, queria deixar a cena mais valiosa que tenho, mas adivinha lá, esta cena é a vida, da qual provalvemente perderei a posse amanhã.

Termino aqui, espero que, ainda que pouco, faças proveito de tudo quanto te tenho dado, não me despeço até um dia, porque quando estiveres a ler isso, o mundo provavelmente já terá acabado, e eu já fui e tu ficaste ('Uó, ná na ná na na, eu fui, tu ficaste, uó!!).

Com todo o apreço,

T!ka  "


E depois de carta pronta, o mundo não acaba, pacientemente espero até as 00h de sábado, 21, e lá estou eu preocupada, a tentar recuperar o porta-jóias porque a previsão foi mal calculada.
Mas quem disse que a matemática foi feita p'ra brincar?!, uma conta má feita, e está a vida de um pobre ser humano virada de patas p'ró ar.     

No entanto vou guardar a carta p'ra próxima vez, assim fica já pronta só terei de alterar a data e uns poucos pontos.


//A piada do ano foi só entrar p'ra este blog, que perdeu logo a graça// :\

T!ka