Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E Segue-se Uma Triste Geração...


Estive a pensar recentemente sobre a nossa geração, a geração globalizada, dos filhos do materialismo, do consumismo, da educação perdida, a geração das aparências, e me passou a pergunta sobre a qual nem espero resposta, e a pergunta é, se dizem que a nossa geração está perdida, que será da próxima?

Acho que não se precisa fazer muito esforço, nem ser-se vidente, p'ra prever o que vem aí, já que o focos já se tem mostrado. E seguindo o descuido do que é a nossa, é triste ver o que será da vindoura, porque não adianta dizer "Com os meus será diferente" ou "Eu lá sei a educação que vou dar aos meus"
se todos seguimos o mesmo sistema. Que sistema? O sistema da globalização e materialismo, o sistema que impede de corrigir e transmitir o que de benéfico recebi um dia, para não parecer careta, ou para poder pertencer a a sociedade. Se ainda não deu para perceber do que falo, falo de falta de conteúdo na educação que se está a passar para essa geração vindoura, essa educação que permite aos filhos gritar com os pais, essa educação regida por bens materiais, já que hoje os putos ganham presentes tanto quando se portam bem como quando se portam mal, pois que se calhar ninguém lhes mostrou a diferença - Falo do caso dos pais que oferecem coisas aos miúdos quando fazem algo bom, e também oferecem para não fazerem algo mau (isso p'ra mim ou é chantagem por parte dos filhos, ou é corrupção por parte dos pais - e um acto de extrema burrice já que depois de ter ganho ele pode fazer mal a mesma!), quando connosco aconteceu que ganhávamos coisas quando fazíamos algo bom, e ganhávamos uns bons estalos se fizéssemos algo mau - Ou seja, a educação onde se ganha tudo, menos educação, e mandam-se as crianças a escola a espera que o professor preencha o que ela não recebeu em casa.

A verdade é que há também a tentativa da abolição da "vara" (falo daquela conversa que se tem ouvido, de que não se deve bater nos filhos), o que na minha opinião só piora a situação, apesar do sistema mostrar que mesmo p'ra quem ainda faz uso dela (bate), depois de a usar, segue-se a palmadinha nas costas e o afagar da cabeça seguido de um presentinho de arrependimento (o jogo, o telemóvel, etc.), e porquê? Que consciência pesada que nada, faz tudo parte de status e aparências, porque o meu filho tem que ter a última versão de uma consola de jogos ou o último modelo d'um telemóvel para poder se enquadrar na sociedade, é o sistema. O tal sistema que citei acima, o tal que não permite que se eduquem as crianças como deve ser, para que possam todos (pais e crianças) fazer parte da sociedade.

//No worries!! Eu também sou de 1900// :\

T!ka

NOTA: Acorda DESliguei!!!

Saudosos Desligados, venho por este meio («) rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... (Play) Epá, Ó Desligados, peço desculpas pela ausência, mas é que tal como não chove no cacimbo, também acontece com a minha disposição e motivação...
Felizmente foi só um periodo, e já estou de volta, sem promessas de nunca mais abandonar o blog.

Façam o favor de preencher a caixinha que aparece abaixo de cada post porque é p'ra isso que ela serve. Comentários sobre o blog feitos no msn e outras redes sociais ajudam, mas não dão a motivação necessária. Quer falar sobre o post, fale aqui!! Agradecida!!

//A sério não estou enraivecida, simplesmente fui abandonada com a responsabilidade do blog as costas// :\

T!ka