Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Cor da Raça II

Depois de ter desligado aqui o Cor da Raça, decidi dar continuidade a uma triste e inacabada ideia...

Como já antes havia escrito, é triste ter que dividir e sub-dividir a raça humana em grupos étnicos, que geralmente devido a certa miscegenação (termo vindo do Latim, significando mistura de raças), provoca discenção e confusão na descrição de tal cor/raça. Antes havia sugerido o uso de cores reais para a designação de cada cor de pele, mas agora vou complementar, pois apesar de sermos uns mais escuros e outros mais claros, todos fizemos parte da raça humana, e é isso que nos une, sendo uma razão muito mais fácil de aceitar, do que a razão que nos separa, um simples detalhe exterior. Porque a descrição de raça Branca, Negra e/ou Asiática não provoca senão a separação das mesmas raças, criando também o problema dos misturados ou sem cores que podem não encaixar em nenhuma destas descrições.

Concluindo, todos pertencemos a uma raça com certeza, e apesar das características a considerar, pertencemos acima de tudo a raça humana. O que nos diferencia é muito menos do que o que nos iguala, afinal de contas, todos fomos feitos de um mesmo pó!!!      


//Confesso que fiquei meio perdida a meio do texto, mas quem disse que neste blog as coisas fazem sentido?!// :\

T!ka

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rifa-se Um Coração

Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.

Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado
Meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e cultivar ilusões
Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas
Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar

Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos
Este coração tantas vezes incompreendido
Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.

Rifa-se este desequilibrado emocional
Que, abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas

Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes
Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente e contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções
Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário

Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo
Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga
Um coração que não seja tão inconsequente

Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado
Um verdadeiro caçador de aventuras que, ainda não foi adoptado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo

Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano
Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
"O Senhor poder conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento.
Só fiz besteiras e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer"

 Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e a ter a petulância de se aventurar como poeta.

//Apesar de bonito, muito lamechas e meio patético, infelizmente não é de minha autoria... É muito bom p'rá ter sido escrito por mim// :)

Reflexões (Atiradas P'ró Lixo) I

«Ontem ouvi o vizinho aos berros em sua casa...
Sua intenção era apaziguar sua família e o ambiente de sua casa...
É assim em muitas famílias, mas quem há-de perceber...?»

T!ka

«... Tenho um medo diferente, temo que exijam de mim uma maturidade que não tenho, mas não me canso de exigir maturidade das pessoas que me rodeiam...»

T!ka

«Hoje mandei meu sobrinho calar-se,
Parar de gritar, correr ou brincar
Bloqueei sua espontaniedade infantil,
Esqueci-me de como doeu quando o fizeram comigo...»

T!ka

«Aquele dia sem significado algum, do qual nem sequer me lembro... pois, foi o melhor dia da vida d'alguém»

T!ka

domingo, 23 de maio de 2010

Estar Informado É Coisa De... Motorista De Táxi


De volta depois de certa ausência, trago novas ideias por desligar (Ideias novas, mas nada frescas), e a ideia eleita desta vez é sobre os seres mais informados da sociedade - os Motoristas de Táxi.

Durante uma longa e aprofundada pesquisa (Como se p'ra mim, isso fosse possível!), consegui perceber que nem os órgãos de informação social são tão informados como os motoristas de táxi, apesar destes (os primeiros) contribuírem muito para a grande massa de informação acarretada por estes últimos. Mas como já disse acima, durante esta pesquisa, reparei que um motorista de táxi quando não está a exercer sua função, está n'algum ponto de táxi precisamente a ler o jornal ou a ouvir rádio, informando-se, ou debatendo com seus colegas assuntos da actualidade, numa troca de informação, portanto informando-se.

Mas isso não é tudo, durante o desempenho de sua função, o motorista de táxi, dependendo do tamanho da jornada, obtém muito mais informação do cliente, numa barganha de informação, mostrando ser mais eficiente que uma vizinha fofoqueira do lado e que um barman (sem ofensas, claro!), aconselhando e trocando experiências (geralmente vividas por outro cliente), mostrando seu tamanho grau de conhecimento de causa.

Posso portanto concluir que ser ou estar informado é coisa de motorista de táxi, visto que eles não se limitam a saber apenas sobre as actuais condições climáticas, política, religião, desporto, actualidades e tudo mais a nível mundial, como também sabem sobre a vida de não pouca gente (contada pela própria gente) quiçá mais alguma coisa... Tem dúvida sobre algum assunto? Pergunte a um motorista de táxi e terá sua resposta!!


//Com todo o respeito e admiração que tenho por esta profissão, já que estes sim são LIGADOS!// :\
//A ausência não alterou a bosta que se posta nesse blog, deveu-se apenas a uma actividade extra - é que como estudo de vez em quando, de vez em quando também faço exames...// :\

T!ka

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Finalmente...


Finalmente foi inventado a... o... (Que nome tem isso???).
Pronto, fico-me pelo nome de PPHP (Porta Papel Higiénico Portátil).
Felizmente, alguém pensou em inventar algo realmente útil...!!


// Fiquem descansados, isso é Multi-uso// :\

T!ka

A Nacionalidade Do Pai Natal

Apesar da época Natalícia ainda estar longe, decidi desligar aqui essa ideia para dar tempo de se decidir o quanto antes, e a decisão em questão é sobre a nacionalidade do Pai Natal, que de tanto se especular, estou quase crente de que ele seja Esquimó (e os anões, uns esquimószinhos menores que ele).

Se se for rebuscar a história do Pai Natal vai se chegar a São Nicolau, que era meio Turco, homem abastado e bondoso, conhecido em seu tempo pelo conto de que tivera livrado 3 irmãs da prostituição a que lhes era sujeitada pelo pai devido a sua pobreza, doando um saco com ouro à cada uma delas, para que usassem como dote em idade de casar, às escondidas pela chaminé, aonde estas secavam as meias, conhecido também por ter doado toda a sua riqueza aos pobres e ter sido Bispo (Além de lhe terem atribuído muitos milagres).

Depois de ter sido levado para a América, portanto americanizado (Trocou de nome inclusive), e vestido pela Coca-cola tomando a forma do Bom Velhinho, foi-lhe atribuída a residência no Polo Norte, onde contratou pequenos seres para que construíssem durante o verão, os brinquedos que seriam distribuídos às crianças no Natal, tais seres que eu desconfio seriamente que sejam Esquimós...

Mas controversa a isso tudo, há uma lenda Russa, que conta que o Pai Natal é o quarto Rei Mago, que conduzia na estepe um trenó puxado por Renas, cheio de brinquedos, que se perdeu. Ele desistiu de procurar pelo menino Jesus e passou a distribuir os presentes a todas as crianças que encontrava no seu caminho. Portanto isso atribui a nacionalidade Israelita ao Pai Natal.

... E a esta altura estando eu já muito confusa sobre este assunto, só posso concluir que o Pai Natal tem Multi Nacionalidades (Isso existe???), já que reparei que não encontro a nacionalidade do Homem do Saco, Oops, Pai Natal.


// ...É só bosta mesmo...!!!// :\
// Isto é vingança, até hoje estou a espera do piano de cauda, e não foi por falta de bom comportamento!// :\

T!ka

sábado, 1 de maio de 2010

Mal Informada, Mas Feliz!!

Pois é, se não é a natureza a dar o seu showzinho ultimamente, que quando não é tremor de terra aqui é enxurrada ali, são os ataques e guerras ali e acolá, e assim se vão vivendo os dias, que para quem acredita em fim do mundo, tal como eu, são os últimos, ou seja são os sinais do final dos tempos e, para quem não acredita trata-se apenas da revolta da natureza e dos homens, e tal...

E como noticia ruim chega rápido, todo mundo quer andar informado, saber o que é, como e onde aconteceu, preocupado inclusive com estatísticas, e de certa forma na expectativa de ver tais coisas (referindo-me aos desastres naturais) acontecerem no seu meio mais cedo ou mais tarde. 
Eu faço parte daquele pequeno grupo dos des ou mal informados, por opção, que prefere viver no alheio à saber de tudo e mais alguma coisa, e acabar na mesma espera de ver o mal acontecer comigo. Não que seja egoísta, pelo contrário, por amor ao próximo, lamento tudo o que tem acontecido, simplesmente não me interessa saber, que como eu disse acima, para quem acredita em fim do mundo, tais acontecimentos são esperados (estão escritos em Mt 24:5-7), e só servem para alertar sobre os tempos que estamos a viver, por isso ao invés de me informar minuciosamente, preocupo-me é em analisar a minha vida, vivendo cada dia como se fosse o ultimo, já que "Basta a cada dia o seu mal". 

Sou uma mal informada, portanto ignorante em muitos assuntos, mas sou uma ignorante crente e feliz. Crente pela fé em Cristo que me faz crer no impossível e feliz porque vivo. Quero mais é viver, e se morrer amanhã, porque minha casa desabou por um tremor de terra ou por causa de uma enxurrada ou porque fui vitima de algum atentado, acreditando sempre que a mão do Senhor me sustém mas podendo ser aquele meu tempo de expiração, vou morrer literalmente, porque VIVI!!


//... E como todo bom ignorante feliz, não faço ideia do que escrevi!!!// :\

T!ka